Este é meu codigo que esta funcionando : Pegando o sinal da GiroCompass . Vejo no monitor Print …
//Serial Relay - Arduino will patch a
//serial link between the computer and the GPRS Shield
//at 19200 bps 8-N-1
//Computer is connected to Hardware UART
//GPRS Shield is connected to the Software UART
#include <SoftwareSerial.h>
//#include <nmea.h>
SoftwareSerial GPRS(0, 3);
unsigned char buffer[64]; // buffer array for data receive over serial port
int count=0; // counter for buffer array
void clearBufferArray()
{
for (int i=0; i<count;i++)
{
buffer*=NULL;*
}* } //Serial Relay - Arduino will patch a //serial link between the computer and the GPRS Shield //at 19200 bps 8-N-1 //Computer is connected to Hardware UART //GPRS Shield is connected to the Software UART #include <SoftwareSerial.h> //#include <nmea.h> SoftwareSerial GPRS(0, 3); unsigned char buffer[64]; // buffer array for data receive over serial port int count=0; // counter for buffer array void setup() {
Me desculpe : sou novato na programação : Consegui este código e consigo ler a Giro Compass . Vejo no monitor que esta pegando as coordenadas . Agora quero quando aparecer as coordenadas 110º 115º 120º 130º 135º tocar buzz .
Pode me ajudar .
Não sei como eu coloco no código . Preciso de ajuda : isso seria para uma oportunidade de emprego
Eu compreendo isso, mas ao apontar para uma biblioteca, podias fazer download, instalar e testar um dos exemplo… se um dos exemplos funcionar vens aqui e perguntas como podes adicionar esse teste…
E para o fazeres seria algo como:
float flat, flon;
// returns +/- latitude/longitude in degrees
gps.f_get_position(&flat, &flon, &fix_age);
if (flat > 110 && flat < 111) {
digitalWrite(buzzer, HIGH);
delay(500);
digitalWrite(buzzer, LOW);
} //podias repetir este codigo para os outros valores.
Isto não é uma oportunidade de emprego… é uma oportunidade para aprenderes algo de novo.