[Ajuda] Informações sobre Arrays

Oi. Estou tendo dificuldades para encontrar informações sobre arrays, eu não compreendi o conteúdo do site do Arduino, então gostaria de saber se existe algum outro site com informações a respeito.

estou tentando fazer um robô que ira localizar 4 objetos de cores diferentes em 6 pontos distintos (em 2 pontos não haverá nada). e depois que fazer realizar todo o percurso, mostrar em um display LCD 16x2, os pontos e dizer se tinha algum objeto, e qual era a cor.

preciso de arrays para guardar os dados coletados pra depois mostrar no display

fiz um desenho mais ou menos do circuito:

desde ja agradeço.

Array é uma matriz de variável ..... (Calma eu sei que isso não ajudou em nada)

Vamos supor o seguinte : Vc tem 3 valores , 5,7,9 que vc quer colocar em variáveis diferentes , uma forma simples de fazer isso seria por exemplo : v1 = 3 v2 = 7 v3 = 9 Depois na hora de mostrar esse valor vc faria por exemplo : Serial.print(v1) , assim mostraria o valor referente e variavel v1 . Passando isso para uma array seria algo assim : int v[3] -> aqui vc declara a existência de um array de nº inteiros com 3 valores e depois chama separadamente .

v[1] = 3 v[2] = 7 v[3] = 9

Ou ainda pode colocar todos os valores de uma só vez dessa forma : v[] = { 3, 7, 9}

depois na hora de mostrar esse valor vc escolhe qual quer que mostre , por exemplo : Serial.print(v[2]) -> isso mostra o segundo valor armazenado no nosso array que no exemplo seria 7.

Espero que isso ajude .

Obrigado Luiz, ficou bem mais claro pra mim.

Agora surgiu 2 duvidas... o exemplo que você me passou foi utilizando números inteiros. É possível fazer com strings tbm?

[u]Serial.[/u]print - esse comando "Serial." que você colocou antes do "print" é necessário?

Pode usar string sim . O Serial.print é só para mostrar o resultado no serial monitor , se vc fou fazer outra coisa com ela nem o print é necessário basta colocar o nome da variável e a posição do valor , por exemplo v[2] .

ah sim ... no caso eu vou usar pra escrever no display LCD, então eu devo substituir o "Serial." por "lcd." ....

agora, como eu devo declarar um array de string?

com essas informações que você passou, eu vou conseguir me virar bem para finalizar meu projeto Valew pela ajuda :D

GabrielMira: ah sim ... no caso eu vou usar pra escrever no display LCD, então eu devo substituir o "Serial." por "lcd." ....

agora, como eu devo declarar um array de string?

com essas informações que você passou, eu vou conseguir me virar bem para finalizar meu projeto Valew pela ajuda :D

All of the following are valid declarations for strings.

char Str1[15]; char Str2[8] = {'a', 'r', 'd', 'u', 'i', 'n', 'o'}; char Str3[8] = {'a', 'r', 'd', 'u', 'i', 'n', 'o', '\0'}; char Str4[ ] = "arduino"; char Str5[8] = "arduino"; char Str6[15] = "arduino";

http://www.arduino.cc/en/Reference/String

;)

Pois é Kotch, mas desse jeito que esta no site ficou meio confuso na minha cabeça...

eu fiz diferente do que esta nesses exemplos:

String Info[1] = "QualquerCoisa";

por enquanto esta dando certo, tomara que não implique em conflito mais a frente :P

ok, certissimo!

8)