Ajuda na criação de um robô perseguidor de linha utilizando a biblioteca QTRSensors

Bom dia, tarde e noite para quem está lendo, estou precisando de ajuda para utilizar a biblioteca QTRSensors, pois achei muito pouca informação online, até mesmo no GitHub do mesmo. Sou novo na área e tenho pouco conhecimento em C++, então se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

Olá! Bem vindo ao Fórum.

Eu acho que vale a pena você começar dando uma olhada em Como obter o melhor desse Fórum, porque o tópico traz dicas importantes sobre as informações que você precisa nos dar para que a gente tenha uma conversa objetiva.

Lá você vai ver que tipo de coisa você precisa nos contar sobre o seu projeto.

Ao ler o seu tópico eu fiquei me perguntando um monte de coisas do tipo:
Isso é um dever de casa? Ele já tem o robô?
Qual o modelo do sensor? Essa biblioteca parece ser específica para sensores da Pololu. Por que exatamente ele escolheu essa biblioteca?
Que parte do programa ele já escreveu? Ele já fez algum outro projeto com Arduíno?

Nem eu e nem ninguém mais vai conseguir saber nada disso se você não disser... :man_shrugging:

Por hora, eu encontrei essas informações aqui que eu espero que possam te ajudar:

1. https://www.usinainfo.com.br/sensor-de-linha-arduino/sensor-de-refletancia-digital-similar-qtr-8rc-com-8-sensores-infravermelhos-de-linha-5383.html

2. QTR-8RC reflectance sensor

3. https://www.youtube.com/watch?v=jo5n0qj3wn0

Oii boa tarde, peço desculpas pela falta de informações no meu post e minha primeira vez fazendo isso, então vou responder por partes:

1 - Vou competir na Campus Party com minha escola e sim já temos um robô montado somente faltando o código utilizando essa biblioteca;

2 - O modelo que estamos utilizando de sensores de refletância e o QRE-8D - Digital da Robocore, estou utilizando essa biblioteca por ser a recomendada pelo próprio site para a calibração e leitura das diferentes variações de luminosidade para que ele consiga detectar as cores branco e preto da pista;

3 - Escrevi um código muito básico só para testar os sensores mas longe de funcionar como deveria, e eu nunca mexi com Arduino antes desse projeto.

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.