Ajuda para juntar 2 codigos

Boa noite,

Sou iniciante e tenho poucos conhecimentos em programação. Tenho um projecto pessoal que gostava de terminar mas ate agora não consegui juntar os códigos.

Junto em anexo os códigos, para quem quiser ajudar ;D

Obrigado

Projecto.zip (5.14 KB)

Eu penso que o que pede é trabalho a mais para se fazer nestas condições. Também acho que chamar isto "juntar 2 códigos" é excessivo.
O meu conselho, se é iniciante, é que comece com coisas simples e que vá evoluindo pouco a pouco.

Caro Luis Silva, antes de mais agradeço o seu conselho. Entendo que esse seria o melhor a fazer. No entanto o projecto que pretendo ter concluído é muito complexo e mesmo que tivesse de estudar ou ter formação para o terminar nunca seria em tempo útil. Não tenho intenção em fazer qualquer tipo de negócio apenas realizar um projecto para uso pessoal. Tomei a decisão de me iniciar neste projecto, pois o orçamento que me deram foi absurdo. Logo o que conseguir fazer já é bom. Neste momento tenho o projecto quase concluido e funcional. Mas queria colocar um menu ou colocar os botões em outra "pagina".

Como não tive sucesso nas minhas tentativas, decidi apelar à ajuda dos utilizadores deste fórum. Que de uma forma ou outra ajudam e partilham os seus conhecimentos. Julgo ser esse o objectivo do fórum.

Cumprimento,

Mário Barros

Olá!

Aqui está o código:

https://gist.github.com/FernandoGarcia/35780412a38f53e294ce

Eu não sei se vai funcionar como você pretende.

Vi que há muitos "while" no seu código, não é boa ideia.

Tente usar uma biblioteca para o RTC vai deixar o código mais limpo.

Atribua um nome para o pino 13 "pinMode(13, OUTPUT);" fica mais fácil de editar se precisar.

Também sugiro que dê uma olhada nestes projetos:

www.ferduino.com

Abraço.

Olá Fernando,

Obrigado por teres perdido tempo em juntar os códigos e quereres ajudar. :slight_smile:

Fiz a compilação sem erro, mas só o menu funciona.

Obrigado na mesma.