Ajuda para Pan/tilt e focus

Olá a todos.
Pretendo realizar um projecto de electrónica, mas não tenho conhecimentos, por isso venho pedir ajuda aos entendidos na matéria.
A ideia é criar uma cabeça para uma grua, para uma câmara fotográfica, onde a cabeça deve rodar nos eixo X e Y, e também ter um motor para fazer o focus na câmera.
Aqui fica uma ideia do que pretendo.

Neste exemplo, apenas está a cabeça a rodar nos eixos X e Y, onde são usados dois motores, logo já sei que vou precisar de um terceiro motor para o focus.

A minha ideia é comandar dois motores de 12V para os eixos e um de 5 v para o focus, através de dois joysticks, como os das playstation.

Pelas pesquisar que já fiz, penso já ter uma ideia do material que tenho de comprar, mas ainda não sei ao certo quais as melhores especificações dos mesmo, assim como também não sei muito bem como ligar tudo ao arduino, essencialmente por causa do motor de 5V.

Pelo que sei acho que tenho de comprar o seguinte material:
1 Arduino UNO;
2 motores de 12V (aqui não sei se por exemplo estes são suficientes para suportar o peso da cabeça e da camera http://www.dx.com/p/high-torque-80rpm-12v-dc-geared-motor-91628#.U_X_Llb3vME);
1 - Ponte H como esta (http://www.dx.com/p/l298n-stepper-motor-driver-controller-board-module-blue-149662)
1 - Motor 5V para o focus como este (Recommendations For You - DealeXtreme)
1 Bateria (aqui tenha dúvidas, pois não sei se é preciso uma bateria de 24V, uma vez que são dois motores de 12V)
2 Joysitcks como este (Recommendations For You - DealeXtreme).

Para ligar ao arduino à ponte h vou usar o esquema em anexo (anexo 1)
Para ligar o primeiro joystick ao arduino vou usar o esquema em anexo (anexo2)

Agora começam as duvidas:
Falta ligar o motor de 5V e um joystick.
Aquilo que penso é que o motor de 5v pode ser alimentado pelo arduino, mas não sei se é seguro para não danificar o arduino.
Penso que o segundo joystick terá de se ligar da seguinte forma:
Joystick arduino
Grd Grd
5V 5V
JRX A3 (visto que a A1 e A2 já estão ocupadas pelo o outro joystick)
JRy (não será ligado a nada pois só vou usar um motor).

Agora não sei como ligar os cabos do servo de 5V.

Recapitulando sobre as minhas dúvidas:
1º - Saber se estes motores de 12V podem suportar o peso da cabeça e da câmera.
2º - Saber se as minhas sugestões de ligações estão correctas;
3º - Que bateria usar para alimentar todo o circuito (se puderem enviar-me algum link de uma agradeço);
4º - Onde ligar os cabos do motor de 5V;

Se puderem ajudar, desde já agradeço.
Cumprimentos
Marco Quaresma

O joystick pode ser do PS2, veja: PlayStation 2 Controller Arduino Library v1.0 « The Mind of Bill Porter
Bom que pode aproveitar os botões para outra funções que podem surgir.

O servo, o motor de 5v, tem 3 pinos: gnd, data e o outro é pra ligar diretamente na fonte de 5v. Pode usar a bateria de 12v com um regulador, pode ser o lm7805.

Voçe pode me ajudar.
Como disse não percebo nada de electrónica.
Onde tenho de ligar esse lm7805?
Cumprimentos
Marco

As regras do fórum não permitem "crossposting" (isto é colocar a mesma dúvida em diferentes locais do fórum à espera que em algum deles haja uma resposta mais aceitável). No entanto concordo com a sua ideia de procurar alguém que lhe faça o trabalho em troco de uma compensação económica, que é do que se trata na secção "Gigs and Collaborations".

Boa sorte!

luissilva peco desculpa mas como bom português que sou esqueci-me de ler as regras do forum :D, logo não sabia dessa regra.
Aquilo que pensei foi que poderia tentar a colaboração do pessoal estrangeiro, uma vez que nem sempre existe muita ajuda em português.
Mais uma vez as minhas desculpas.
Cumprimentos
Marco

Marco, sendo assim, não sabe de outra das regras (talvez a principal), que é: Antes de postar, ler as regras.