Ajuda para Pan/tilt e focus

Olá a todos.
Pretendo realizar um projecto de electrónica, mas não tenho conhecimentos, por isso venho pedir ajuda aos entendidos na matéria.
A ideia é criar uma cabeça para uma grua, para uma câmara fotográfica, onde a cabeça deve rodar nos eixo X e Y, e também ter um motor para fazer o focus na câmera.
Aqui fica uma ideia do que pretendo.

Neste exemplo, apenas está a cabeça a rodar nos eixos X e Y, onde são usados dois motores, logo já sei que vou precisar de um terceiro motor para o focus.

A minha ideia é comandar dois motores de 12V para os eixos e um de 5 v para o focus, através de dois joysticks, como os das playstation.

Pelas pesquisar que já fiz, penso já ter uma ideia do material que tenho de comprar, mas ainda não sei ao certo quais as melhores especificações dos mesmo, assim como também não sei muito bem como ligar tudo ao arduino, essencialmente por causa do motor de 5V.

Pelo que sei acho que tenho de comprar o seguinte material:
1 Arduino UNO;
2 motores de 12V (aqui não sei se por exemplo estes são suficientes para suportar o peso da cabeça e da camera http://www.dx.com/p/high-torque-80rpm-12v-dc-geared-motor-91628#.U_X_Llb3vME);
1 - Ponte H como esta (http://www.dx.com/p/l298n-stepper-motor-driver-controller-board-module-blue-149662)
1 - Motor 5V para o focus como este (Recommendations For You - DealeXtreme)
1 Bateria (aqui tenha dúvidas, pois não sei se é preciso uma bateria de 24V, uma vez que são dois motores de 12V)
2 Joysitcks como este (Recommendations For You - DealeXtreme).

Para ligar ao arduino à ponte h vou usar o esquema em anexo (anexo 1)
Para ligar o primeiro joystick ao arduino vou usar o esquema em anexo (anexo2)

Agora começam as duvidas:
Falta ligar o motor de 5V e um joystick.
Aquilo que penso é que o motor de 5v pode ser alimentado pelo arduino, mas não sei se é seguro para não danificar o arduino.
Penso que o segundo joystick terá de se ligar da seguinte forma:
Joystick arduino
Grd Grd
5V 5V