O meu projeto consiste na criação de um contador de voltas, velocidade média e tempo parcial por cada volta que o carro efetuar à pista.
A partir de um Arduino, iremos criar um software que consiga fazer a contagem do número de voltas, do tempo parcial em segundos e milésimos de segundos e da velocidade média do veículo em metro por segundos por cada volta que o carro efetuar. Para tal iremos utilizar o software Arduino 1.0 que será programado de acordo com o que necessitamos.
Numa determinada zona da pista iremos colocar dois leds de alto brilho que faça incidir em duas células foto elétricas, respetivamente. Quando o carro passar por essa zona, irá interromper a passagem da luz do led para a célula foto elétrica e, nesse momento, irá fazer com que a velocidade média, o tempo parcial e o número de voltas sejam visualizados. A partir desse mesmo momento, começará uma nova contagem.
Para a visualização das contagens, iremos utilizar um pequeno ecrã LCD com duas linhas de 16 caracteres (32 caracteres no total). As contagens serão efetuadas por cada volta que o carro percorra na pista que terá um comprimento de, aproximadamente, 4 metros.
Todo o projeto será aplicado numa maqueta de madeira com dimensão equivalente ao da pista de corridas.
Gostaria que me podessem ajudar na programação pois tenho pouco tempo para a fazer.
Obrigado desde já.