[Ajuda]Sensor para detecção de fita magnético.

Estou montando um sistema com o arduino para detecção de uma fita magnética (daquelas usadas nas pistas de kart) e queria saber qual sensor eu deveria usar para detectar essa fita.
Eu pensei em usar um reed switch ou um sensor indutivo. Mas não sei se vai valer a pena usá-los pois eles tem que ficar um pouquinho afastados do asfalto para evitar contato físico.

Alguém pode ajudar ?

Eu não conduzo karts... Não sei que fitas são essas.

Mande fotos , links , videos ..

Nem todo mundo sabe que fitas são essas.