Estou montando um sistema com o arduino para detecção de uma fita magnética (daquelas usadas nas pistas de kart) e queria saber qual sensor eu deveria usar para detectar essa fita.
Eu pensei em usar um reed switch ou um sensor indutivo. Mas não sei se vai valer a pena usá-los pois eles tem que ficar um pouquinho afastados do asfalto para evitar contato físico.
Alguém pode ajudar ?