Olá pessoal. Sou novo aqui. Queria um streamdeck por que faço lives. Então acabei comprando esses teclados chinês com programação macro. No primeiro dia já parou de funcionar. Porém dou assistência para computadores e tenho um pouco de conhecimento em solda e programas. Tenho gravadora eprom. Eu queria que alguém me ajudasse a identificar qual programa é usado e qual seria o código em uso nestes componentes se for o caso. Atualmente o teclado não está funcionando não acende as luz e nem reconhece no computador.
Olá,
Parece ter um microcontrolador ATMEGA será um ATMEGA328? Do outro lado da placa não tem componentes?
Quando ligas um cabo USB surge algum novo porto COM no gestor de dispositivos?
Esse "ATMEL20V" parece ser um ATTINY85.
Como há dois microcontroladores, se não existirem outros chips na outra face, um desses microcontroladores liga directamente ao porto USB. Se não for um problema do driver no Windows, é possível que o microcontrolador que liga ao porto USB tenha perdido a programação, ou os dados foram corrompidos. Esses microcontroladores podem ser programados com um Arduino.
Há vários projectos na net onde o ATTINY85 é usado para comunicar com o porto USB directamente. É possível que seja esse o chip de interface USB. Só analisando a placa para ter a certeza.
Seja como for, se o firmware não é disponibilizado pelo fabricante será difícil voltar a programar com o programa original. Talvez copiando o firmware de outro dispositivo idêntico.
A solução mais trabalhosa passaria por fazer o reverse engineering da placa, desenvolver um programa para cada microcontrolador e o software no PC para comunicar com a placa. À primeira vista, na face da placa apresentada, não parece haver acesso aos pinos de programação dos microcontroladores, o que dificulta as coisas... Provavelmente sai mais barato comprar um dispositivo novo.
Se tiveres possibilidade testa com outros sistemas operativos (ou outras versões), para certificar que o problema não é do driver.
Tenho essa gravadora amigos. Tenho um pouco de experiência com micro solda. Posso remover os ci para ver o que tem escrito.
This topic was automatically closed 120 days after the last reply. New replies are no longer allowed.