Ajuda TimerOne.h

A seguinte biblioteca me da o exemplo para piscar o led a cada 0.1 segundo.

#include <TimerOne.h>

void setup() 
{
  // Initialize the digital pin as an output.
  // Pin 13 has an LED connected on most Arduino boards
  pinMode(13, OUTPUT);    

Timer1.initialize(100000); // set a timer of length 100000 microseconds (or 0.1 sec - or 10Hz => the led will blink 5 times, 5 cycles of on-and-off, per second)
  Timer1.attachInterrupt( timerIsr ); // attach the service routine here
}

void loop()
{
  // Main code loop
  // TODO: Put your regular (non-ISR) logic here
}

/// --------------------------
/// Custom ISR Timer Routine
/// --------------------------
void timerIsr()
{
    // Toggle LED
    digitalWrite( 13, digitalRead( 13 ) ^ 1 );
}

Porem o valor do tempo está fixo no setup . Como eu teria que fazer para alterar via um potenciometro?

Ja tentei colocar no loop mas não funciona.

agradeço desde já.

Eu não paro de pedir ajuda =( kkkkk

Pedir ajuda nao tem mal algum... e para isso, e lavar roupa suja por vezes, que o forum serve. :slight_smile:

O que eu aconselho a fazeres para nao sentires isso e procurares por informacao. Eu nunca tinha visto essa biblioteca na minha vida. em menos de 5 minutos encontrei a pagina oficial da biblioteca com toda a documentacao sobre como fazer o que pretendes.
Certamente que tu estiveste na mesma pagina para fazer download, podias ter visto isto la...

O que tu pretendes e o metodo setPeriod().

loop(){
unsigned int valor = analogRead(pino_AD);

timer1.setPeriod(valor); 
}

http://playground.arduino.cc/code/timer1

Agradeço ,

é que está biblioteca já tinha vindo em uma versão completa que eu tinha baixado do software do arduino em um site de edição.

Certamente podia ter verificado os comandos no site , porem achei que ela não fosse oficial.

Mesmo que nao fosse... Deves considerar algumas coisas...

• Certamente que tu nao foste o unico a fazer download dela.
  • Da mesma forma que tu tiveste duvidas, mais gente pode ter e foram procurar ajuda.
  • Abrir o ficheiro TimerOne.h com um editor de texto, da-te logo imensa informacao acerca das funcoes existentes.
  • Colocar o nome do ficheiro .h no google costuma dar bons resultados.

Provavelmente, isto vem de raiz com o Arduino... mas demora-me menos a obter resultados do Google. :blush:

Espero ter resolvido o problema. :slight_smile: