Ajuda

Quero criar um sisteminha de senhas para o Arduino a partir da minha LCD ...
Pensei em criar um vetor com todas as letras, tipo
alfabeto[ A, B, C, ..] e depois a pessoa seleciona o que ela quer usando as telcas para cima ou para baixo para escolher e para frete (direita) ou tras(esquerda) para ir e voltar... indo incrementando o vetor que iria mostrando o numero correspondente a letra na ordem alfabética...

o problema é que se eu mostro os caracteres fica estranho, e se a pessoa não ver os caracteres como ela ira colocar a senha?

Pensei em fazer um esquema de mostrar todas as letras e a pessoa escolhe mas a LCD 16,2 é muito pequena...

Alguma idéia?

Eu posso ter percebido errado... mas por acaso conheces uma coisa chamada código ASCII???

O teu vector com as letras todas pode ser substituído por um char que vai de 65 a 90 para maiúsculas e 97 a 122 para minúsculas. Dá uma vista de olhos aqui:

Quanto ao teu problema, teres um teclado é a solução mais óbvia. No entanto, se alguma vez usaste um iPhone deves ter notado que ele mostra sempre o último caracter que foi introduzido, quando voltares a introduzir outro caracter, ele troca esse caracter por um asterisco e podes escolher o outro. Não é ideal, mas é uma ideia... 4 teclas, sempre que alguém clicasse para andar em frente, o caracter escolhido passaria para um * ou outro caracter que gostes... tipo # que é o meu favorito para isso.

Estás a ver a ideia? Ora vê esta imagem:

http://blog.decaf.de/wp-content/uploads/iphone-password.jpg

Agora se o utilizador introduzir outro caracter (no teu caso, andar para a frente) o g passaria a uma bolinha.

Usa o vetor e as teclas pra cima e pra baixo pra escolher aquela que queres, quando clicares na seta pra direita para passar ao próximo caracter da senha, a anterior some, virando um "*" e o ciclo se repete!