Alerta Geral!

Olá

Venho observando que na maioria dos sites, aqui do Brazil, que comercializam produtos Arduino (placas, shields, sensores etc.) compram esses produtos no exterior, pagam através de cartão de crédito internacional, as vezes nem pagam o frete e os tributos legais e comercializam esses produtos com margem de lucro que varia entre 30 até 150 por cento. É uma das maiores SACANAGEM que estão fazendo.
Veja, vc pode comprar até $50.0 dolares nos exterior incluindo inclusive o frete, sem ter que pagar tributos. Agora, utilizar esse mecanismo legal que o governo proporciona para os estudantes, pesquisadores, hobbystas para se locupletar é o mínimo pouca vergonha.
Já está na hora do pessoal da Receita Federal dá um chega pra lá nas empresas picaretas que vem praticando esse tipo de descaminho.

Mohhamed

Mercado é livre... e ninguém te obriga a comprar os produtos deles.

Eu passei por isso, comprei o primeiro Arduino e só faltou o cara colocar o meu endereço de entrega na Dealextreme
Mas isso acontece em muitas situações aqui no brasil.

Bom dia, bubulindo

Concordo com vc o Mercado é Livre, agora, mesmo com essa sua pseudo-liberdade não podemos nos permitir que alguns pilantras se utilize desse tipo de falcatruas para prejudicar os outros. Na verdade, tudo é livre entretanto, existem regras, que precisam ser obedecidas para que o mundo em que vivemos não se torne muito caótico. Se é livre praticar descaminho, furtar, roubar - deixa aqui o seu endereço e a porta da sua residência aberta que com certeza os amigos do alheio vão te visitar.

Mohhamed

Mohamed:
Bom dia, bubulindo

Concordo com vc o Mercado é Livre, agora, mesmo com essa sua pseudo-liberdade não podemos nos permitir que alguns pilantras se utilize desse tipo de falcatruas para prejudicar os outros. Na verdade, tudo é livre entretanto, existem regras, que precisam ser obedecidas para que o mundo em que vivemos não se torne muito caótico. Se é livre praticar descaminho, furtar, roubar - deixa aqui o seu endereço e a porta da sua residência aberta que com certeza os amigos do alheio vão te visitar.

Mohhamed

Existem regras de boa educação, ou moral, ou até éticas e existem leis. Arrombar a porta duma casa e roubar o que está lá dentro vai contra a lei e contra a ética da maioria. Colocar um serviço duvidoso no mercado de forma a aproveitar quem não faz a devida pesquisa ou contas, pode ser duma ética questionável, mas não está contra a lei.

Eu sou de Portugal, podia tentar comprar Arduinos lá, mas sabendo que os preços sofrem esse mesmo problema prefiro ir ao eBay e comprar por lá.

Se alguém tem conhecimento para aceder a um site desses, certamente terá conhecimento para pesquisar noutros lados, ou não?
E porque é que alguém há-de ditar qual a margem de lucro que eu quero tentar tirar do meu negócio?

Não estou defendendo esse tipo de atitude, estou apenas colocando uma situação que ocorre.
Apenas podemos tentar alertar aos desavisados sobre esse tipo de atitude, enquanto houver ignorância (no sentido de não haver o conhecimento para fazer o julgamento e a melhor escolha), esses caras vão continuar no mercado.

Mohamed:
Bom dia, bubulindo

Mohhamed