Alimentação electrica para Pro mini arduino

Boas,

No projecto que tou a executar pretendo usar um Pro mini Arduino.

A minha duvida é saber qual a forma mais simples e menos dispendiosa de ligar dos 230V para os 5V - 12V?

Cumprimentos

Carregador de telemovel (com ficha USB) se pretendes ter 5V.

Referias ligar directo?

Como este arduino não tem qualquer ligação nem de USB queria uma motagem com um ligador.

Tb pensar numa solução tipo isto http://www.ebay.com/itm/400336547124?_trksid=p2060778.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT tlv seja a mais economica

Essa solucao converte de 5V para 3.3V… nao faz nada aos 5V que vem da ligacao USB.

Mesmo que queiras usar essa “solucao” ainda vais precisar dum carregador ou algo do genero com um cabo USB… nada te impede de cortar a ficha e usar os fios se nao quiseres gastar esse dinheiro.

Repara que tu perguntaste sobre como passar dos 230V para os 5V… e nao como ligar os 5V.

Desculpem o meu mau jeito, mas ultimamente ando na onda de "aproveitar" o que de outra forma ia para o lixo. Sendo assim, o meu conselho é o mesmo do bubulindo. Os últimos telefones que comprei trazem um carregador com saída USB e um cabo USB A para micro-B. Sendo assim, para um UNO trocando o cabo dá uma excelente fonte de alimentação. Para coisa em que preciso de mais potência ou uma tensão maior, tenho por aqui uma fonte de um velho PC que me dá +12V, -12V, +5V, -5V e +3.3V e com uma potência bastante razoável.

Se pretende comprar algo mais específico, pode procurar no ebay por “wall adapter”. Mais comuns são 5 e 12V com diversos valores de amperagem (500mA a 3, 5A).

O Arduino (mesmo o mini) tem um regulador de tensão embutido onde ele converte algo entre 14-7 DC para a tensão que ele necessita, seja 3.3v ou 5v.
Portanto a tensão da fonte que precisa vai depender mais do que vai ligar nela do que quanto o Arduino em si precisa.

Só cuidado com as entradas que vai ligar, já que o Arduino mini se não me falha a memória não possui um conector específico para a alimentação.

Mandei vir uns adaptadores e vou usar como referiram :) Obrigado

Como eu estava a pensar, nem é preciso adaptador nenhum. Para um UNO liga directo, para um PRO MINI, corta-se o cabo USB e o VERMELHO é +5V e o preto é GND.

Quando receber as fichas coloco aqui as fotos com o produto final ;)