Alterar valor de uma variável através de aplicação Bluetooth

Boas pessoal,

Fiz uma aplicação no app inventor em que é enviado uma letra a cada 1 segundo para o arduino via Bluetooth, e ao receber essa letra, ele retorna o valor lido de um potenciómetro.

O meu objectivo é poder através da aplicação carregar num botão e resetar o valor lido do potenciómetro.

Por exemplo, a informação que chega na app do valor actual do potenciómetro é de 500, mas eu quero que esse valor passe para 0 após carregar num botão da app.

Se eu for directamente ao programa e alterar a varialvel, "int ValorSensorPos1=analogRead(SensorPos1);" para "int ValorSensorPos1=analogRead(SensorPos1**-500**);",
ao valor lido é subtraído o valor de 500, passando assim para 0.

Já fiz muita pesquisa, e pelo que percebi é possível fazer esse tipo de alteração, mas mesmo após tentar adaptar o que encontrei no meu programa, e muita tentativa erro, não consegui chegar ao objectivo que pretendo, dai precisar da vossa ajuda.

O meu nível tanto de programação como de electrónica é muito baixo, tudo o que aprendi foi através de vídeos e forums e desta forma tentar adaptar o que aprendi com o objectivo final que pretendo, mas actualmente fiquei bloqueado neste desafio.

Arduino Uno
Bluetooth HC-06

Deixo o código em baixo.

Obrigado !

#include <SoftwareSerial.h>

SoftwareSerial serialBT(10,11); //RX,TX

#define SensorPos1 A2  // leitura de potenciometro

void setup() {

pinMode(SensorPos1,INPUT);

}

void loop() {

delay(200);
     Serial.begin(9600);
     serialBT.begin(9600);  
     serialBT.available();

int ValorSensorPos1=analogRead(SensorPos1);

Serial.print(" Posiçao Sensor = "); 
     Serial.println(ValorSensorPos1);

char TextoRecebido = serialBT.read();

if (TextoRecebido == 't') serialBT.print(ValorSensorPos1); // A APP envia a letra "t" a cada 1seg, o bluetooth retorna o valor do sensor

}