Boa noite a todos, vou procurar resumir e ser bem breve:
estou fazendo um projeto na faculdade com Arduino. preciso saber qual tipo de Arduino e em qual entrada eu vou ligar os componentes listados abaixo:
Motor (propulsor)Dc x1
Servo Motor x1
Leds x3
Sensor sonar Tx e Rx ( 4 duplas, tx e Rx)
placa de circuito para gerenciamento eletronico dos sonares x4
acelerômetro x1
O que eu preciso saber é:
1-) qual o tipo de arduino é o correto pra mim? eu estive pesquisando os modelos MEGA 2560, UNO REV3 e o MINI arduino.
obs: como eu preciso colocar o arduino junto com esses componentes em um barco, preciso ocupar menos espaço possivel dentro do barco, então se o MIni arduino servir, será melhor ainda.
2-) quantas e quais entradas eu vou usar no Arduino ( quantas entradas analogicas e quantas entradas Pwm são necessarias)
O Mega só compensa se precisares de muitas portas (mas é enorme)
O UNO REV3 e o MINI fazem o mesmo, alias o Mini tem mais 2 portas analógicas, a diferença é q para usares um mini tens q comprar um FTDI para o poderes programar por USB.
Se queres um arduino com bastantes portas (tal como tens no MINI e no UNO) e que seja pequeno podes sempre comprar um Nano que tem USB e é pequeno
Sobre a tua lista de componentes infelizmente isso não te sei ajudar
Só por causa deste requisito, eu iria para o Mega... e mesmo assim vais precisar duma Serial feita por software se quiseres usar o USB.
Olhando ao resto do que precisas, duvido que qualquer outra placa que não o Mega dê para a tua aplicação. Podes também olhar ao DUE, mas sinceramente não te sei dizer que é melhor que o mega em termos de interfaces. (Ainda não olhei em condições para ele.)