Bom dia,
Estou agora a começar a entrar no mundo do arduino, mesmo nao sabendo programar,estou disposto a aprender.
Como radioamador queria utilizar um arduino para um dos meus ultimos projectos, um comutador automatico de antenas para o meu radio.
O objectivo sera quando o radio muda de banda o arduino fazer a mudança de antenas, sem a perca de tempo de um comutador manual.
Descriçao de funcionamento:
O radio da informaçao da banda em formato BCD ( L L L H - L L H L etc) em 4 pinos ( A B C D ).
O pinos A B C D sao ligados a 4 pinos digitais no arduino e passarao a ser os pinos ( INPUT ) no codigo.
Agora eu quero ler a informaçao da banda para o LCD, aqui tenho de informar o arduino da conbinaçao do BCD para reflectir a banda no LCD. ( esta parte ja esta feita por um radioamador americano, ver video do link e o codigo logo por baixo em azul - http://www.mark-rodgers.com/category/arduino-projects/
A seguir sera fazer o codigo a informar o arduino quando ler no INPUT o BCD ( L L L H ) para ele activar o pino X que ira ser o OUTPUT.
O radio tem 9 bandas ( ou seja combinaçoes BCD ) mas so ira sair a informaçao so ira sair no arduino em 6 pinos (OUTPUT).
Os pinos OUTPUT irao por sua vez ligar a um ULN 2004, para elevar a tensao para os reles de 12Vdc, que irao comutar as antenas.
Penso que tenha sido explicito no detalhe do meu projecto, e conto com a vossa ajuda para levar isto ate ao fim, como iniciante irei precisar de bastante ajuda.
Fiz a pressa um esquema no Fritzing que anexo em baixo.