Arduino antena switch

Bom dia,

Estou agora a começar a entrar no mundo do arduino, mesmo nao sabendo programar,estou disposto a aprender.

Como radioamador queria utilizar um arduino para um dos meus ultimos projectos, um comutador automatico de antenas para o meu radio.

O objectivo sera quando o radio muda de banda o arduino fazer a mudança de antenas, sem a perca de tempo de um comutador manual.

Descriçao de funcionamento:

O radio da informaçao da banda em formato BCD ( L L L H - L L H L etc) em 4 pinos ( A B C D ).

O pinos A B C D sao ligados a 4 pinos digitais no arduino e passarao a ser os pinos ( INPUT ) no codigo.

Agora eu quero ler a informaçao da banda para o LCD, aqui tenho de informar o arduino da conbinaçao do BCD para reflectir a banda no LCD. ( esta parte ja esta feita por um radioamador americano, ver video do link e o codigo logo por baixo em azul - http://www.mark-rodgers.com/category/arduino-projects/

A seguir sera fazer o codigo a informar o arduino quando ler no INPUT o BCD ( L L L H ) para ele activar o pino X que ira ser o OUTPUT.

O radio tem 9 bandas ( ou seja combinaçoes BCD ) mas so ira sair a informaçao so ira sair no arduino em 6 pinos (OUTPUT).

Os pinos OUTPUT irao por sua vez ligar a um ULN 2004, para elevar a tensao para os reles de 12Vdc, que irao comutar as antenas.

Penso que tenha sido explicito no detalhe do meu projecto, e conto com a vossa ajuda para levar isto ate ao fim, como iniciante irei precisar de bastante ajuda.

Fiz a pressa um esquema no Fritzing que anexo em baixo.

Um projeto relativamente simples.

Já viu os exemplos de input e output do Arduino?

O que já fez até agora?

Bom dia Lago,

Ainda nao fiz nada estou a espera que chegue o Mega 2560 r3, para começar a mexer, agora estive so a fazer o esquema para ver se nao me enganava em nada de ligaçoes nem que me esquecia de nenhuma.

Quanto a ver os INPUTS e OUTPUTS se for a programaçao aqui no forum ainda nao, pois nao sabia pir onde começar, mas ja vou ler essas partes.

O unico codigo que vi foi o do colega americano que tentei interpretar, as suas funçoes.

Desde ja obrigado por me ter indicado um ponto de partida, estou a ver que vou precisar de muita ajuda.

Espero que tenham paciencia para me aturar nas minhas duvidas

Nuno
CT2IRY

Veja como acionar os comutadores:

E como ler as entradas: