Arduino clone com ch341

Olá a todos.

Finalmente chegou mais 1 arduino, depois de + de 60 dias.

Mais para minha tristeza ela veio com o chip de comunicação ch341.

Uso o Windows 7 64 e ele não reconhece.

Já vasculhei a net, baixei e instalei CH341SER_WIN, usei o "DRVSETUP64" , no final aparece a mensagem: "the drive is successfully Pre-installed in advance!"

Não instala e não reconhece.

Já tenho o outro arduino instalado no PC, funcionando perfeitamente.

Agradeço e espero que alguém já tenha passado por este problema e possa me ajudar e a todos.

Abs

easy te dou o driver agora e saia feliz funciona com32 ou 64 qquer windows

CH341SER.ZIP (188 KB)

vai na pasta principal clica no setup.exe e como no meu caso seu pc for 64 ele reconhece e instala de boa , ok ,nao precisa ir na subpasta 64

boa sorte

Olá

Não funciona. Dá erro.

"The drive is successfully Pre-installed in advance!"

Você tem outra sugestão?

Obrigado

Caldeira

Boas fcaldeira olah entra nesta net eu tb comprei um a tempo atrás o chines deume este site:

http://wch.cn/download/CH341SER_EXE.html.

esperimenta…

o meu esta a funcionar com este driver e tenho o w7. 64 bits,mas tems de apagar o computador com o arduino ligado e acender con o arduino ligado e so assim como e reconhecido por o computador,se nao liga faz o mesmo ate ligar o meu corre muito bem.

SODIAL_Nano_Driver_CH341SER.ZIP (141 KB)

SODIAL_Nano_Driver_CH341SER.ZIP (141 KB)

Olá Flecho

Não deu, baixei, instalei e nada, acho que o problema está no meu PC.

Eu já tenho outro arduino (original) instalado, será que é isso?

Se não, vou formatar o PC.

Abs

eu acho que nao deves formatear eu trabalho tb com originais, arduino uno e o mega 2560 e ando tudo bem e nao a erro algum,mas ele reconhece o porto? e cual porto estas a trabalhar? muda de porto usb percebes? segue estes passos.

1.desliga onde esta o porto usb conecta.
2.conecta em outro porto usb
3.apaga o computador com o arduino ligado
4.agora instala o driver.
5.reinicia.

e portunhol o meu idioma kkk.

a próxima compra um com o chip at328pu que se possa trocar se este vem fundido,eu ja so compro clons com chip at328pu,se da erro troco o chip e solucionado.

Sorte.

muda de fio usb,usa o de 1,50 metros,se nao liga muda o original.

Sorte.

Bom dia Flecho

Nada, uso o mesmo cabo usb que uso no outro arduino, mas troquei por outro cabo.

Mudei a entrada usb, nada.

Não reconhece.

No gerenciador de dispositivos : Dispositivo desconhecido.

Após instalar o programa e executar, aparece na janela: "the drive is successfully Pre-installed in advance!"

Obrigado mais uma vez.

Fernando

Faz a prova em outro computador a ver que acontece,actualizastes o IDE de arduino a pouco tempo? Pode ser que seija tb por isso,mais nao posso ajudar.

Sorte.

Tenho um arduino uno que funciona perfeitamente, recentemente comprei um segundo (NHduino CH340)que a entrada usb é tipo de celular e que não tem aquele circuito integrado grande. O computador reconhece, ela está na porta 4 so que não consigo carregar o programa nela. A luz lede da porta 13 fica ligada e não pisca.
Caso algué possa ajudar. Meu sistema é 32bits

Olha ja a deseperada tems um arduino uno com bootloader? pois entao carrega de el para o outro.
ve tb se este driver pode ajudar.

Nada, testei em outro computador.

Acho que o arduino está queimado.

Vou comprar outro.

Agradeço a todos.

Fernando

Ainda assim esperimenta a carregar o bootloader con outro arduino,nao importa que o clone nao tenha o chip at328 .

Formatando o PC com Windows 8.1 64

Postarei o resultado.