Sou um perfeito novato no que toca a Arduíno. Neste momento dizer que percebo zero do assunto acho que estou gabar-me ja.
A ideia e criar um sistema de automatização em alguns procedimentos que parecendo básicos roubam imenso tempo e precisão coisa que pra quem trabalha por turnos se torna impossível.
Antes de inventar muito andei a pesquisar um bocadinho aqui pelo fórum e reparei já e algumas ideias e posso dizer também que pelo que li j meti as patas. Vamos a ideia base.
Tenho um aquário de peixes de água doce e quente, plantado, o qual exige um pouco de atenção em certos pontos. Luz, temperatura CO2 PH e etc.
A ideia era colocar o Arduíno a controlar duas coisas: -Luzes e temperatura
-Luzes : Equipamento um tira de 5 metros de led 5050 brancos, cortados em 7 partes idênticas, agrupadas em duas parceles uma de 3 outra de 4 tiras. Função pretendida, Arduíno arrancar com uma das parcelas a um certa hora, uma certa intensidade e parir ai evoluir progressivamente ligando a outra posterior e acabando por desligar as duas mais tarde.
Temperatura: Equipamento duas ventoinhas para computador ligadas em serie. Função pretendida, Arduíno colocar a trabalhar quado a temperatura subisse a um máximo e para-se assim que temperatura atingi-se o minimo.
Espero ter sido claro e explicado melhor possível.
Neste momento já adquiri algumas coisas
Arduíno Leonardo r3
RTC que de momento não sei o modelo
Li que preciso de um sensor de temperatura e que o aconselhado serio o DS18B20.
gostava de colocar também um pequeno lcd pra ser a temperatura e tempo real, qual o lcd para este arduino.