Consegui controlar o arduino pela internet sem problema usando PHP. Acontece que o jQTouch tem uma interface bem mais bacana, principalmente pra se usar em dispositivos móveis, como iPhone ou Android.
Rodei o Mr. Google igual doido e não encontrei como que eu estabeleço uma conexão (ethernet shield + jQTouch) e envio um comando de ligar/desligar um LED.
É o básico, eu sei, mas não consegui evoluir.
Isto já está me dando uma certa dor de cabeça há alguns dias.
Por isto recorro a este fórum com a intenção de conseguir ajuda com alguma alma caridosa.
Alguém por favor poderia me indicar um exemplo ou modelo que realize esta tarefa básica que estou querendo?
A minha vontade é de usar esta interface para se conectar ao Arduino e fazer seu controle através de um dispositivo móvel, pois ele se adapta à interface do aparelho.
É ideal para dispositivos com tela touch como o iPhone ou iPad.
É que, a tua dúvida é sobre jQtouch e não sobre o Arduino... logo parece-me melhor procurares por um fórum de jQtouch para esclareceres essa dúvida uma vez que do lado do Arduino vais abrir uma socket e lidar com os pedidos desse jQtouch. Que como já experimentaste em php, funcionam.
No entanto, sendo isso um plugin, não terás de programar o interface de comunicacão em Java ou algo do género para acederes ao Arduino e depois meter isso na interface gráfica do plugin?
É exatamente isto. Meu problema é em como fazer funcionar o plugin com o Arduino.
Passeando pela internet é possível encontrar muita ajuda sobre o jQTouch, porém não encontrei nada que faça a ligação Arduino-jQTouch.
Os fóruns para jQTouch são voltados para a programação WEB. A dificuldade realmente é em como estabelecer este vínculo do Arduino com a interface.
Sua dica foi importante. Vou procurar mais informações em sites/blogs/foruns relacionados com o jQTouch.
Qualquer boa novidade eu atualizo este tópico para que não fique um assunto morto e/ou sem solução.
Caso você ou alguém encontre uma informação importante, ficarei muito agradecido. Qualquer informação nesta etapa é importante.