Arduino e jQTouch - dúvida sobre conexão.

Olá pessoal, tudo bem?

Consegui controlar o arduino pela internet sem problema usando PHP. Acontece que o jQTouch tem uma interface bem mais bacana, principalmente pra se usar em dispositivos móveis, como iPhone ou Android.

Rodei o Mr. Google igual doido e não encontrei como que eu estabeleço uma conexão (ethernet shield + jQTouch) e envio um comando de ligar/desligar um LED.

É o básico, eu sei, mas não consegui evoluir.

Isto já está me dando uma certa dor de cabeça há alguns dias.

Por isto recorro a este fórum com a intenção de conseguir ajuda com alguma alma caridosa.

Alguém por favor poderia me indicar um exemplo ou modelo que realize esta tarefa básica que estou querendo?

Desde já agradeço aos colegas.

Abraço.

Pergunta estúpida... o que é o jQtouch?

Que isto amigo, não é pergunta estúpida não.

jQTouch é um plugin voltado principalmente para dispositivos móveis. Ele tem animações e sua interface é bem fluida.

Um site desenvolvido usando este plugin fica bem apresentável. Veja neste link abaixo. É um demo de seu funcionamento: http://www.jqtouch.com/preview/demos/main/#home

O site oficial é http://www.jqtouch.com/

A minha vontade é de usar esta interface para se conectar ao Arduino e fazer seu controle através de um dispositivo móvel, pois ele se adapta à interface do aparelho. É ideal para dispositivos com tela touch como o iPhone ou iPad.

Abraço.

É que, a tua dúvida é sobre jQtouch e não sobre o Arduino... logo parece-me melhor procurares por um fórum de jQtouch para esclareceres essa dúvida uma vez que do lado do Arduino vais abrir uma socket e lidar com os pedidos desse jQtouch. Que como já experimentaste em php, funcionam.

No entanto, sendo isso um plugin, não terás de programar o interface de comunicacão em Java ou algo do género para acederes ao Arduino e depois meter isso na interface gráfica do plugin?

Obrigado bubulindo!

É exatamente isto. Meu problema é em como fazer funcionar o plugin com o Arduino.
Passeando pela internet é possível encontrar muita ajuda sobre o jQTouch, porém não encontrei nada que faça a ligação Arduino-jQTouch.
Os fóruns para jQTouch são voltados para a programação WEB. A dificuldade realmente é em como estabelecer este vínculo do Arduino com a interface.

Sua dica foi importante. Vou procurar mais informações em sites/blogs/foruns relacionados com o jQTouch.
Qualquer boa novidade eu atualizo este tópico para que não fique um assunto morto e/ou sem solução.

Caso você ou alguém encontre uma informação importante, ficarei muito agradecido. Qualquer informação nesta etapa é importante.

Obrigado pela ajuda!