Arduino enviando sinais "Fantasma"

Oi, vi no instructables um tutorial de como se usar um led de forma a ele funcionar como um fotoresistor e resolvi testar. A ligação é bem simples, segundo o que eu entendi, é necessário ligar o LED com a polaridade invertida. porem , quando eu fui rodar um programa que escrevia na porta serial o valor do experimento, o arduino ficava mandando flutuações sem padrão. depois testei na porta digital, a mesma coisa. Na porta analogica, o arduino escrevia 0-1023 e flutuava bastante entre 300-800
na Digital, 0-1.

Seria o arduino pegando estática ? barulho ?(noise)

Meu arduino veio em um kit que eu comprei no mercado livre,a placa na verdade chama "harduino" , não consegui achar nada sobre ele no google, o site impresso atrás na placa está fora dês de quando eu o comprei.

O codigo era algo parecido com :

void Setup(){
Serial.begin(9600);
} 
void loop(){
delay(1000);
int al = analogRead(A0);
//eu mudava para digitalRead(10) para testar.
Serial.println(al);
}

Led como photoresistor? Manda o link do artigo.

este é o link

porem meu arduino parece receber sinais aleatorios do nada, as veses, até sem cabo algum conectado nas portas

O artigo diz:

1) Connect it in reverse to a microprocessor I/O pin. See the second photo.
2) Set your pin to the HIGH state. Wait a millisecond to charge the parasitic capacitor.
3) Set the pin to the LOW state, then turn off your pull-up resistor. This will begin to drain the capacitor.
4) Measure the time to discharge the capacitor. The stronger the light, the faster the discharge.

Carrega o "capacitor" do led, e mede o tempo que ele demora pra descarregar. Veja o código (link do artigo):
http://provideyourown.com/2011/cheap-alternative-for-hard-to-find-cds-light-sensor/

Porque não usa um LDR?

Eu não uso um LDR pq eu não tenho, e eu tenho umas boas ideias com esse led..

o problema é que o arduino não está enviando sinais corretos, agora, ele está enviando dados sem estar conectado a nada, apenas a fonte...