Arduino+ Ethernet and RTC DS3231

Olá pessoal, estou querendo fazer o seguinte procedimento no meu projeto pessoal... Estou fazendo um aplicativo no app inventor, e queria enviar a hora pro arduino via wifi (também tenho um nodemcu), e queria setar essa hora que enviei pelo app no arduino, como faria normalmente via serial, porém não consegui implementar isso no meu código, não tenho uma noção de como poderia enviar horário do aplicativo para o arduino, de princípio pensei em enviar uma string e tratar ela, mas não sei fazer isso, podem me ajudar? enviando tutoriais, ou materiais de estudo, etc... Agradeço a quem puder ajudar!

Boas assim de repente o que me ocorre é obteres a data atual e converter para o numero de milisegundos desde a data de referencia 1970 (Unix Time). Depois passas essa variável do tipo uint32_t para dentro do arduino usando a serie e invertes o processo, convertes esse valor para a data atual.
A biblioteca DS3231 tem um método DS3231::setDateTime(uint32_t t) onde podes passar a variável que recebeste e internamente obtém a data atual.