Mortis:
renan3mct:
Tenho alguns sistemas rodando na minha empresa que se comunicam enviando informações via xml.
Como eles se comunicam, via socket? usando a lan? Tens algum servidor web ou de dados? Como tens o internet shield e disseste que já testou a comunicação o resto é decidir como farás, se usando php, webservice, sockets, etc. És programador em qual linguagem? O problema parece ser mais a interface que se comunicará com o arduino do que o arduino ^^
Achei este exemplo interessante:
Chuck's Blog: Introducing MySQL Connector/Arduino
Na net tem muitos tutoriais, é questão de ler e decidir o que testar e o que melhor se adapta.
Então, eu não sou programador, nem sabia que existia arduino e php, sql etc. Estou entrando nesse ramo esse mês e estou meio que fascinado com tudo o que dá pra fazer.
Sou técnico mecatronico, eu tenho feito robos, altumas automatizações e etc, mas tudo controlado via serial e intranet.
Agora que cheguei na parte de comunicar o arduino estou com essas dificuldades.
Eu vi que existem muitas formas de se fazer a comunicação, porém tenho pouco conhecimento sobre elas.
Cheguei a criar um servidor na localhost, com base de dados mySQL e comecei a formatar um site com o Joomla para tornar tudo mais visual, mas eu não sei onde tenho que ir para fazer as alterações necessárias para fechar a comunicação.
HugoPT:
Aqui tens um exemplo de um php que te armazena data + hora de quando recebe o pedido.(assim nao necessitas de um RTC no arduino e passar essa informaçao do arduino para a BD) e podes passar outros parametros (Id do RFID).Assim ficas na BD com os dados de quem passou e a que data e hora passou.
<html>
<?php
$value = $_GET['value'];
//Get date and time
// Return date/time info of a timestamp; then format the output
$mydate=getdate(date("U"));
$timestamp = "$mydate[year]-$mydate[mon]-$mydate[mday] $mydate[hours]:$mydate[minutes]:$mydate[seconds]";
//echo $timestamp;
//-----------Setup Mysql Connection
$user = 'user';
$pass = 'pass';
$hostname = 'localhost';
$databaseName = 'rfidDB';
$linkSQL = mysqli_connect($hostname,$user,$pass,$databaseName);
if (mysqli_connect_errno())
{
echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error();
}
//Construct the sql query and store it in a varaible
//$sql="INSERT INTO user (name, value,date) VALUES('modem','$value','$timestamp')";
$sql="INSERT INTO user (name, value,date) VALUES('modem','$value','$timestamp')";
if (!mysqli_query($linkSQL,$sql))
{
die('Error: ' . mysqli_error($linkSQL));
}
echo 'Sucesso';
mysqli_close($linkSQL);
?>
> ```
>
>
>
> No lado do arduino basta implementares no codigo algo que abra o link e passe os valores
Acertou no que eu queria! sei que seria dificil fazer o arduino registrar data/hora, mas assim acho que fica mais fácil!
Vou estudar um pouco isso, ver o que posso fazer com php e mySQL, mas euestou achando tudo muito dificil ainda!...
Uma outra coisa: eu vi uma empresa usando arduino, eles colocavam na rede (mesmo sem saber nenhuma informação da rede) e o arduino conseguia se comunicar com o servidor.... acho que ele estava preparado pra enviar os dados de rede dele para o servidor... voces sabem como fazer isso?
vou procurar alguem aqui que tenha maior conhecimento em bd e ohp pra me acompanhar e vou colocar os resultados aqui.
obrigado!