Mortis:
renan3mct:
Tenho alguns sistemas rodando na minha empresa que se comunicam enviando informações via xml.
Como eles se comunicam, via socket? usando a lan? Tens algum servidor web ou de dados? Como tens o internet shield e disseste que já testou a comunicação o resto é decidir como farás, se usando php, webservice, sockets, etc. És programador em qual linguagem? O problema parece ser mais a interface que se comunicará com o arduino do que o arduino ^^
Achei este exemplo interessante:
Chuck's Blog: Introducing MySQL Connector/Arduino
Na net tem muitos tutoriais, é questão de ler e decidir o que testar e o que melhor se adapta.
Então, eu não sou programador, nem sabia que existia arduino e php, sql etc. Estou entrando nesse ramo esse mês e estou meio que fascinado com tudo o que dá pra fazer.
Sou técnico mecatronico, eu tenho feito robos, altumas automatizações e etc, mas tudo controlado via serial e intranet.
Agora que cheguei na parte de comunicar o arduino estou com essas dificuldades.
Eu vi que existem muitas formas de se fazer a comunicação, porém tenho pouco conhecimento sobre elas.
Cheguei a criar um servidor na localhost, com base de dados mySQL e comecei a formatar um site com o Joomla para tornar tudo mais visual, mas eu não sei onde tenho que ir para fazer as alterações necessárias para fechar a comunicação.
HugoPT:
Aqui tens um exemplo de um php que te armazena data + hora de quando recebe o pedido.(assim nao necessitas de um RTC no arduino e passar essa informaçao do arduino para a BD) e podes passar outros parametros (Id do RFID).Assim ficas na BD com os dados de quem passou e a que data e hora passou.
<html>
<?php
$value = $_GET['value'];
//Get date and time
// Return date/time info of a timestamp; then format the output
$mydate=getdate(date("U"));
$timestamp = "$mydate[year]-$mydate[mon]-$mydate[mday] $mydate[hours]:$mydate[minutes]:$mydate[seconds]";
//echo $timestamp;
//-----------Setup Mysql Connection
$user = 'user';
$pass = 'pass';