Arduino IDE + ESP8266: Erros Diferentes

Bom dia.

Tenho uma dúvida que venho aqui expor na esperança de alguém me consiga ajudar.

Tenho o arduino IDE instalado com o plugin para o ESP8266 tanto no Mac (Mavericks, El Capitan e Yosemite) e no linux (Debian 8), no entanto ou fazer o upload de um sketch (por exemplo o blink) no linux faz o upload tranquilo (sem problemas) mas no Mac (tanto no El Capitan, Yosemite como no Mavericks) dá-me o seguinte erro:

Sketch uses 219,443 bytes (21%) of program storage space. Maximum is 1,044,464 bytes.
Global variables use 31,136 bytes (38%) of dynamic memory, leaving 50,784 bytes for local variables. Maximum is 81,920 bytes.
warning: espcomm_sync failed
error: espcomm_open failed
error: espcomm_upload_mem failed

Alguém sabe como resolver isto? É que o computador que tem o linux não é meu e por máquina virtual a porta USB não funciona...

Aguardo uma resposta.

Cump.
MacgyverPT

Da minha experiência com o ESP8266 com a IDE do arduino o upload é feito usando o conversor FTDI232(pelo menos eu faço upload atravez dele).No linux os drivers do ftdi vêm nativos ja no mac tens de instalar o driver do ftdi.
Faz download aqui e instala que ja deve funcionar.
Bons estudos

Bom dia.

Hugo, desculpa a demora, mas só agora consegui pegar novamente no que estou a fazer com o ESP.

Não, continua a não dar, apresenta os mesmos erros:
warning: espcom_sync failed
error: espcom_open failed
error: espcom_upload_mem failed

Eu tenho o mesmo problema, e também ainda nao arranjei solução...

@ptv1p3r
Tens alguma coisa ligada ao pino D8 do ESP? Se tiveres, retira e tenta o upload. Eu tinha esse pino ligado, assim que desconectei tentei fazer o upload e voilá! Consegui compilar e fazer o upload para o ESP.

Tenta fazer o mesmo. Comigo resultou.

É com um shield.. http://www.ebay.com/itm/301893269185?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Aconteceu o mesmo erro comigo, porem o código funcionou perfeitamente.

Em outro código que estou tentando vincular o ESP com Banco de dados ocorreu o erro abaixo que não consigo desvendar:

wdt reset
load 0x4010f000, len 1264, room 16
tail 0
chksum 0x0f
csum 0x0f
@cp

abs.

MacgyverPT:
Bom dia.

Hugo, desculpa a demora, mas só agora consegui pegar novamente no que estou a fazer com o ESP.

Não, continua a não dar, apresenta os mesmos erros:
warning: espcom_sync failed
error: espcom_open failed
error: espcom_upload_mem failed

comigo estava dando o mesmo erro na minha montagem do ESP8266 direto na protoboard.
o erro era que os fios de TX e RX estavam invertidos.
liguei assim para resolver :

ESP8266 FTDI232

TX <—> RX

RX <—> TX