Boa Noite,
Estou fazendo um projeto que é uma furadeira CNC para placa de circuito impresso, e gostaria de saber se o Arduino interpreta (lê) arquivo Gerber gerado pelo Proteus?
Se alguém tem alguma sugestão ou dica para me ajudar?
Boa Noite,
Estou fazendo um projeto que é uma furadeira CNC para placa de circuito impresso, e gostaria de saber se o Arduino interpreta (lê) arquivo Gerber gerado pelo Proteus?
Se alguém tem alguma sugestão ou dica para me ajudar?
O Arduino serve para programar... o arquivo gerber é um desenho duma placa. Em que sentido é que achas que um suporta o outro?
Bom dia,
bubulindo, meu projeto é semelhate a uma plotter mas em vez de desenhar ela vai furar a placa de circuito impresso e as coodernadas dos furos vai ser gerada pelo proteus em formato gerber e por isso gostaria de saber se o Arduino interpreta o arquivo gerber, pois gostaria que fosse direto pe qualquer placa que eu desenhar no proteus o meu cnc conseguiria realizar as furação dos componentes, pois pretendo mandar essa informação direto pro arduino.
e as coodernadas dos furos vai ser gerada pelo proteus em formato gerber e por isso gostaria de saber se o Arduino interpreta o arquivo gerber
Não o arduino não interpreta ficheiros gerber, esse trabalho tera de ser sempre feito por um programa que pegue no teu gerber file e o traduza em coordenadas e depois ai sim podes enviar essas coordenadas para o Arduino com um protocolo serie.