Arduino Mega com Ethernet Shield e Módulos com 8 relé

Galera,

Estou montando um projeto com os seguintes equipamentos: - ARDUINO MEGA - ETHERNET SHIELD - 4 MODULOS COM 8 RELÉ

DÚVIDAS: 1) O Arduino MEGA pode trabalhar tranquilamente, em relação a corrente, utilizando os 4 módulos (total de 32 relés)? 2) Eu posso alimentar os 4 módulos de relés com uma fonte externa de 5V? Quantos Ampers é recomendado? 3) Os módulos tem um jumper no lado esquerdo inferior com as seguintes descrições: GND, Vcc e JDVcc. Pra quê serve isso? É pra lupar a alimentação para os módulos? 4) Existe alguma fonte externa que posso alimentar o arduino (7-12V) e o módulo de relé (5V) ao mesmo tempo? 5) O Arduino MEGA tem 54 saidas digitais + 16 analog, totalizando 70 I/O. Todas estas mandam pulsos para acionar o relé?

Muito obrigado pela atenção.

Desde já, agradeço!

Um grande abraço!

Quem poderá me ajudar?! =)

1) Muito provavelmente não. 2) Porque não alimentas todo o teu sistema com uma fonte externa de 5V? Quantos mais amperes melhor. Nota também que muitas fontes de 5V são uma merda e não devem ser usadas de maneira nenhuma em equipamentos electrónicos. 3) Eu não faco ideia quais são os teus módulos. Mas certamente que deve haver um esquema para [u]tu[/u] consultares, já que não te deste ao trabalho de os colocar aqui 4) Sim, todas são possíveis de usar, mas será melhor deixar de fora o pino que activa o LED.

A Paciência é uma virtude... Está na altura de praticares um pouco a tua.

Obrigado Bubulindo!

Afinal, paciência eu tenho, pra aguentar estas suas respostas ríspidas.
SÓ ESTOU PERGUNTANDO, PORQUE NÃO COMPREI O ARDUINO MEGA AINDA…QUERIA TIRAR ESTAS DÚVIDAS, ANTES DE COMPRÁ-LO.

Mesmo assim, obrigado!

Respostas rispídas? :|

Em que medida é que as minhas respostas são rispídas? Querias que escrevesse uma tese de dissertacão em Filosofia Electrónica à volta delas? As tuas perguntas foram directas (coisa que por vezes é raro aqui) e eu pude fazer o mesmo e responder directamente ao que pretendias. Se não disse mais foi porque não havia mais informacão para tal.

A dica para a paciência foi mesmo porque deixaste passar uma manhã e vieste logo perguntar se ninguém te podia ajudar... a maior parte das pessoas aqui tem empregos durante o dia e podem ou não ver o fórum. Se deixares passar 24 horas e vires que houve quem tivesse ido ver a thread e ninguém respondeu, aí sim vejo motivo para fazeres isso... agora passando uma manhã é um pouco exagerado. Mas isto é a minha opinião... tu, obviamente, podes fazer o que bem te apetecer... assim como eu. :)