Arduino Mega - Ler 2 dados

Boas pessoal,

Estou a utilizar vb.net para ler dados de dois sensores ligados a um arduino mega. Estou a utilizar um PIR e um Sensor de temperatura DHT11, estão em pleno funcionamento, eu consigo le-los no projeto de vb.net, mas vem tudo junto e eu nao consigo por exemplo quando é ativado o sensor de movimento enviar uma Msgbox, apenas consigo visualizar numa label que foi ativado o sensor, o sensor de DHT11 funciona na perfeição , mas eu gostava de saber como separar dois dados diferentes.

Desde já muito obrigado,

Pesquisa por protocolo de comunicacao...

O forum esta cheio de posts acerca disso.

Claramente que já vi, mas não encontrei nada que fosse ao encontro daquilo que necessito, é claro que se houvesse algo parecido já o tinha ido buscar e não tinha feito um novo tópico a pedir ajuda.

Quem me puder ajudar agradecia,

Cumprimentos

Bubulindo muito obrigado mas ja me responderam, vai dormir que o teu mal é sono e má disposição

Provavelmente ate sera sono e ma disposicao... mas nao vou falar da minha vida aqui.

Agora olha para o que escreveste inicialmente e diz-me se eu podia dar mais ajuda...

Se das 0% de informacao relevante sobre o problema, levas 1 ou 2 % de informacao relevante sobre uma possivel solucao. Isso e basico em qualquer forum. Ja se tivesses deixado, por exemplo, o codigo onde mostras o que estas a transmitir ou como estas a ler no VB, podia ate ter corrigido o codigo para ti.

Claramente que já vi, mas não encontrei nada que fosse ao encontro daquilo que necessito, é claro que se houvesse algo parecido já o tinha ido buscar e não tinha feito um novo tópico a pedir ajuda.

Lá que me digas que nao encontras-te a papinha toda feita ou que nao te deste ao trabalho de estudar o que teras encontrado isso sim acredito mais! Se tivesses procurado bem entao certamente tinhas encontrado e nao atiravas pedras a quem te tentou ajudar.

Isto ja e tipico...

Vem aqui diz que tem um sensor de humidade e um projecto VB e quer que a gente diga que falta colocar um ; na linha 6... E ainda fica todo insultado se as pessoas fizerem o que e humanamente possivel que e apontar no sentido de onde pesquisar.

E gente desta que faz com que cada vez menos perca o meu tempo com isto. Como e que alguem que nao faz ideia do que precisa sabe que nao encontrou?

Enfim... desejo-te muita sorte com o teu projecto e espero que a tua solucao funcione com 3 tipos de dados...

Edit: Dei-me ao trabalho de ir ver a contribuicao do menino para o forum... sim, porque nos e que temos de adivinhar se o menino esta a ter dificuldade no VB ou no C do Arduino... ele nao se pode dignar a dizer onde suspeita que o problema e... Nao, isso cabe aos escravos que aqui estao a sua disposicao. Acho que e seguro afirmar que a duvida esta no Arduino ja que o menino sabe VB... ou pelo menos diz que sabe.

Ja agora, antes de mandares bocas acerca de prestacao de qualquer um dos utilizadores do forum se calhar nao te ficava mal ver se quem te tentou ajudar nao tera ja feito o mesmo a outras pessoas e qual a diferenca entre eles e tu... Aquelas estrelinhas e o karma no perfil nao estao la por acaso...