Arduino Motor passo tb6600 sensores fim de curso

Olá pessoal, sou extremamente iniciante em Arduíno e programação.

Eu estou iniciando um projeto para automatizar uma fresadora.

será apenas 1 motor
já que o processo da fresadora é fazer com que a mesa dela se movimente apenas no sentido de ida e volta.

Os produtos que já possuo são o seguinte.

1 Arduino Uno
1 Motor Nema 23 19kgf cm 4.2A (8Fios)
1 Drive TB6600 (hy-div268n-5A)
1 Fonte chaveada 24v 5A 120W
2 Crash Sensor (botões de fim de curso)
1 Push button (botão iniciar o processo)

A ligação do motor fiz em séria buscando mais Torque do que velocidade.

As conexões estão feitas, tudo ok.

O que eu estou quebrando a cabeça agora é na programação;

O que eu desejo que aconteça é o seguinte.

Ao pressionar o Botão quero que o Motor gire sentido horário, até tocar o fim de curso.
Ao tocar o crash sensor(fim de curso) ele deve girar no sentido anti-horário, até que o outro crash sensor (Inicio de curso) seja alcançado, e ficar parado até que o Puch Buttom (botão iniciar) seja pressionado.

Segue o código que tenho até o momento.

//Arduino Sketch based on easy driver
int dirpin = 8;
int steppin = 9;
int enable = 7;

int sensorFinal = 3;
int sensorInicial = 5;

void setup()
{
pinMode(dirpin, OUTPUT);
pinMode(steppin, OUTPUT);
digitalWrite(enable, LOW);

pinMode(sensorFinal, INPUT);
pinMode(sensorInicial, INPUT);

}
void loop()
{
 int i;
 int sensor = digitalRead(sensorFinal);
if (sensor == HIGH) {

digitalWrite(dirpin, HIGH); // Set the direction.

}else{
   digitalWrite(dirpin, LOW); // Set the direction.
}
 delay(1);
 for (i = 0; i<1; i++) // Iterate for 4000 microsteps.
 {
 digitalWrite(steppin, LOW); // This LOW to HIGH change is what creates the "Rising Edge" so the easydriver knows to when to step.
 delayMicroseconds(2);
 digitalWrite(steppin, HIGH);
 delayMicroseconds(200); // This delay time is close to top speed for this
 } // particular motor. Any faster the motor stalls.

}