Arduino Rx Tx + Computador + Serial

Bom, sou novo aqui e gostaria que alguem me ajudasse um pouco. É o seguindo tenho um equipamento que transmite um valor ( isso não importa muito ) ela envia pelo RX e TX, teria como o arduino receber esse dado no RX e TX dele e instantaneamente envia via Serial( sua usb) para o computador?

Resumindo, quero meio que utilizar o arduino como intermediário para receber o dado do equipamento e transferir para o PC.

Obrigado.

Essa comunicacao é que RS232? Que niveis de tensao tas falando, TTL? Sim sim para que queres meter o arduino ao meio e nao ligas directo com um ftdi232 caso seja ttl, ou usar um conversor the RS232 e ligar no pc caso seja RS232 o nivel de tensao?! Pelo que dizes o arduino nao irá fazer nada!!!!

O Hugo tá certo, você pode enviar do seu equipamento ao PC direto, usando um MAX232

Tens que especificar melhor o teu projeto, pelo que eu entendi quer o arduino como intermediário, para alterar o que o hardware esta enviando para o PC?, ou Filtrar…

Desculpa a demora…
vamos la:
Essa comunicacao é que RS232?SIM
Que niveis de tensao tas falando, TTL?5V
Sim sim para que queres meter o arduino ao meio e nao ligas directo com um ftdi232 caso seja ttl, ou usar um conversor the RS232 e ligar no pc caso seja RS232 o nivel de tensao?!Isso, esse equipamento que to fando é um sensor laser que ja tem comunicação RS232 e ja pode ligar diretamente ao pc, receber os dados direto, perfeitamente e sem usar o MAX232

Tens que especificar melhor o teu projeto, pelo que eu entendi quer o arduino como intermediário, para alterar o que o hardware esta enviando para o PC?Isso, quero ele como intermediário. Vou falar melhor sobre o projeto, foi erro meu não ter especificado, eu quis simplifica a explicação e não ficou bom

Tenho um EQUIPAMENTO laser(medidor de distancia) ja com comunicação RS232 ou RS422/485 PRONTO para ligar ao PC e receber os dados lindamente, ele pode ser configurado como RS232,RS422/485, Analogico (4 a 20mA ou 0 a 20mA - posso escolher , bem simples), saida SSI(atraves de um dos cabos ele transmite uma palavra de forma serial(24bits) ), sem fala esse equipamento tem um display informando a leitura…
Tenho o arduino nano(acredito que todos aqui sabe a especificação dele)

Tenho 2 Servo motor

Objetivo: controlar pelo computador os motores e receber a leitura do laser quando eu quiser
Posiciono o laser na posição que quero ( utilizando os servos motores - parecendo uma camera de segurança de 2 eixos) e mando ler a distancia e recebo no PC.

Minha duvida:
inicialmente quero deixar o mais simples possivel ( quem é o doido que quer dificultar seu projeto, neh) então tava com a ideia de receber o dado do laser pelos pinos RX e TX do arduino e enviar pela USB do arduino para o PC… porem pelo que andei pesquisando os pinos RX e TX do Arduino nano é comum como a comunicação USB(que é na verdade uma serial 232 convertida)

Ideia:
vou conectar tudo normalmente, o laser configurado para RS232 vou usar caracteres para o arduino identificar quem que ta querendo ‘falar’, o laser não fica constantemente informando o valor, ele so informa o valor quando é enviado um comando ( sNg ) qualquer outro comando que ele não conhece ele ignora(que no caso seria a comunicação entre o Nano e o PC informando a posição dos servos) e quando o laser for comunicar faço uma condição para o PC não ficar comunicando e o Nano captura o dado do Laser.

Aceito sujestão.

ola gostaria de saber a biblioteca ou exemplo para usar o conversor rs 485 usando as portas seriais dos pinos 0(rx) e 1(tx) do arduino uno , se alguem tem por favor passe.......