Boa tarde a todos.
alguém poderia me ajuda na programação do modulo shield GSM sm 5100, já utilizei um tutorial para faze-lo envia sms mais não teriam como me ajuda com a programação desse modulo?
Boa tarde a todos.
alguém poderia me ajuda na programação do modulo shield GSM sm 5100, já utilizei um tutorial para faze-lo envia sms mais não teriam como me ajuda com a programação desse modulo?
Se disseres qual é a duvida talvez alguem possa ...
eu nao consigo cria um programa para o modulo poder envia SMS
estou tentando esse codigo:
#include <SerialGSM.h>
#include <SoftwareSerial.h>
SerialGSM cell(2,3);
void setup(){
Serial.begin(9600);
cell.begin(9600);
cell.Verbose(true);
cell.Boot();
cell.FwdSMS2Serial();
cell.Rcpt("+972123456789");
cell.Message("hello world");
cell.SendSMS();
}
void loop(){
if (cell.ReceiveSMS()){
Serial.println(cell.Message());
cell.DeleteAllSMS();
}
}
Tens a certeza que o teu modem tem o baud a 9600?
Antes de partires para a programaçao do arduino testa com este simulador
Quando tiveres sucesso ai depois partes para o arduino.
O que acontece quando corres esse codigo?
ao corre o codigo o modulo nao envia nada ele inicializa nao faz mais nada estou tentando envia o sms para o numero 987226007 porem aqui no codigo diz que tem que esta em formato internacional nesse caso ficaria assim +55 011 987226007 e o modem nao transmitir o sms
o programa que consta no link esta apresentando erro estou usando o programa chamado terminal estou seguindo esse tutorial
http://tronixstuff.com/2011/01/19/tutorial-arduino-and-gsm-cellular-part-one/
e nao consigo envia sms
o programa que consta no link esta apresentando erro
Qual erro?
Como queres que te possamos ajudar com tão pouca informação dada por ti.
Ja fizeste o teste usando o simulador que te mandei no link?
http://m2msupport.net/m2msupport/module-tester/
o simulador que mandou apresenta na tela um erro de configuração nao suportada, estou usando um outro programa para executa a programação do modulo celular, fica a pergunta existe um comando para apaga a memoria do modulo gsm?, estou com esse problema do modulo realizo a inicialização do shield GSM normalmente e aplico o comando ATDxxxxxxxxxx com o numero no qual quero que ele disque porem ele nao faz nada aparece na tela +SIND 5,1 e em seguida no carrier e +SIND6.1 estou suspeitando que problema da memoria interna ja encontrou alguma situação assim?
Nao te falta um ; no final da ATDxxxxxxxxxx
Quanto a resetares o modem para as definições de fabrica em muitos modem é fazer AT&F
obrigado pela ajuda, acredito que o modulo gsm que estou esta com problema ele nao recebe comandos simplesmente fica parado, vou substitui-lo e informo o que aconteceu.
Duvido que o teu problema seja o modem, mas ok troca-o e depois confirma
como nao acredita que seja o modem me infome um procedimento que possa testa-lo e confirmo o que estou te dizendo
so para esclarese as duvida estou tentando utiliza esse tutorial http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-como-fazer-acionamentos-com-o-celular-shield-via-sms
e nacional e da loja da qual adiquiri o modulo fora esse teste pratico apresentando pelo tutorial, vc teria um outro metodo para testa o meu modulo algum procedimento segui para comprova que o modulo esta com problema?