Tenho um esquema elétrico muito simples, um leitor RFID rc522 que esta controlando um acesso liberando um rele com um solenoide.
O problema é o seguinte, apos o acionamento do rele, ele acaba travando o sistema por um todo, varia entre 1 e 4 acionamentos, porem, se eu desligo o solenoide o problema
acaba por completo, ele ativa e desativa o rele de forma normal sem travamentos.
Acredito que possa ser algum problema em relação a elétrica do processo, abaixo vou descrever como ele esta ligado.
Leitor RFID esta ligado em varias portas digitais e ligada em 3.3V direto na placa do Arduino.
Visor esta ligado em duas portas analógicas e ligada no 5V do Arduino.
Rele esta ligado na porta Vin do Arduino, usei ela porque vi no datasheet do Arduino que ela tem 5V e é o que eu precisava, porque meu regulador de tenção tinha queimado.
Solenoide esta ligada diretamente na energia, passando pelo rele porta CON e NO. A fonte fica ligada em um filtro de linha e ela tem entrada bivolt e saída 12V 1A.
O Arduino esta ligado na porta USB de um notebook, mas já tentei colocar ela em uma fonte de celular e o problema continuou.