Arduino X Reles 12v

Sei que muitos já sabem como ligar um rele ao Arduino, mas sei que muitos que estão inicializando suas atividades com o Arduino isso e uma duvida comum.
Visando isso criei uma plaquinha com dois reles de saida e muito fácil de montar e usar.
Toda a informação necessária para uso e fabricação e montagem esta no meu site Google.
Link: HMI G3 ESCADA - ARDUINO x RELE

Espero que isso ajude as pessoas que estão inicializando sua aprendizagem com o Arduino.
Ate aproxima.

Animal...

Eu estou criando uma placa com suporte para até 4 relés de 4.5v ou 5v, socket para xbee e um atmega328p SMD com transformador toroidal, ponte retificadora, etc... Precisa ser o menor possível porque vou colocar dentro das caixinhas dos interruptores de luz.

A minha dificuldade ta sendo encontrar o transformador toroidal. Precisa de pelo menos uns 200mA.

Se ficar grande demais, a alternativa vai ser colocar uma caixinhas em cima dos interruptores onde ficará o circuito. Mas vai ficar meio "bizarro", então queria colocar para dentro da parede mesmo.

Olá. Legal a placa. Mas acho que vc poderia melhorar tornando os reles de 5V assim poderia usar a mesma fonte que o arduino e também projetar num tamanho que se poderia usar como shield.
Wagner, achei muito legal essa sua idéia, quando terminar vai disponibiliazr a documentaçao pra gente?

muito bom.. eu tive que fazer uma dessas pro meu TCC um dia desses.. só que com 6 reles e a fonte 12v ja na placa.

Em relação ao amigo acima.. pelo menos aqui na minha cidade é mto dificil achar reles 5v. Mas a fonte que eu fiz na minha placa ja alimentava o arduino tbm..

Sim já ta no meu site os arquivos pdf logo irei disponibilizar os arquivos do proteus.

ViniciusPolo:
Olá. Legal a placa. Mas acho que vc poderia melhorar tornando os reles de 5V assim poderia usar a mesma fonte que o arduino e também projetar num tamanho que se poderia usar como shield.
Wagner, achei muito legal essa sua idéia, quando terminar vai disponibiliazr a documentaçao pra gente?

Olha e fácil trocar para 5 v esta placa e só trocar o rele para 5V e alimentar pelo arduino

consegue postar o esquema da placa, e se possível o PCB?

Valeu!

No site dele no final tem.

Eu nao poderia economizar 1 transistor para cada rele trocando-o para 5V?
No caso seria o BC 548C ou o 1N4007?

Ow. Você não tem dessas placas prontas para vender????

Eu tenho no ML.

ViniciusPolo:
Eu nao poderia economizar 1 transistor para cada rele trocando-o para 5V?
No caso seria o BC 548C ou o 1N4007?

A corrente do arduino e insuficiente para acionar o rele!

amigos uma dúvida, se eu só ligar o relê não vai funionar? por que a placa precisa destes outros componentes? tinha a mesma ideia do Wagner, de colocar a plaquinha dentro da caixinha do interruptor, e se fosse somente o relê fica bem menor....

se funcionar(ele acionar o relé), provavelmente vc vai queimar os pinos do seu arduino em muito pouco tempo porque os relés precisam de uma corrente maior do que especificado no datasheet no microcontrolador do arduino(ATMEGA328P).

por isso precisa do transistor.