Arduino + XBee - enviar e receber dados

Olá,

estou tentando comunicar dois Arduinos sem fio atraves do XBee porem estou tendo certas dificuldades. Não sei se estou deixando passar alguma coisa mas vamos la..

para fazer a conexão entre o arduino e os xbee estou utilizando uma Shield Xbee e um breakout da robocore

No arduino que possui a Shield Xbee consigo enviar dados para o outro arduino que tem a breakout da robocore, porem nao consigo receber dados da robocore na shield xbee...

Andei dando uma pesquisada sobre a shield e li algo em relação aos jumper que a shield possui. Pelo que entendi quando o jumper estiver na posição XBee o microcontrolador poderá enviar dados mas não não poderá receber. Enquanto que com o jumper na posição USB ele poderá enviar e receber dados com o PC, porem so funciona isso se eu tirar o microcontrolador do arduino. (se eu estiver entendendo errado por favor me corrijam)

Tem alguma maneira deu fazer a comunição entre os dois arduinos com o XBee sem necessitar retirar o microcontrolador?

Claro... O que eles dizem é que apenas podes usar XBee ou USB não que só podes receber ou enviar.

Os jumpers no shield do Arduino devem estar ambos na posicão XBee.
Não encontrei o outro break out.

bubulindo

http://www.robocore.net/modules.php?name=GR_LojaVirtual&prod=460
O nome correto é ProtoBee e não break out (me confundi, perdão)

O problema é que com esse ProtoBee eu utilizo as portas 2 e 3 do arduino e no outro arduino com a shield utilizo os jumper em USB.. A shield consegue enviar dados para o protobee mas o retorno nao chega.