Arquivos TEXTO com IDE Arduino

Olá,

Gostaria de realizar a leitura de um sensor de temperatura e guardar esse valor em um arquivo texto (.txt) no meu computador. Em C eu fazia o seguinte:

#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
#include <stdio.h>

main ()
{
     FILE *arq;
     int i;
     arq = fopen ("C:\\exemplo.txt","w");

for (i=1; i<=20; i++)
     {
         fprintf (arq, "%d ", i);
     }

fclose(arq);
}

Porém seguindo a mesma linha de raciocínio, a IDE do arduino não consegue compilar. Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já.

Aqui (em Arduino), pode guardar o ficheiro .txt num cartão SD. Tem rotinas para executar essa tarefa (pode pesquisar as bibliotecas que executam essa função onde terá disponíveis exemplos de onde pode retirar ideias). No entanto esses ficheiros não ficam armazenados directamente no seu PC, mas o transporte não será muito complicado.
Se isso não servir para si, o que deve fazer é uma aplicação para Arduino que leia o sensor e envie o valor lido através de protocolo série e uma aplicação para PC que leia esses valor e o escreva no ficheiro (essa aplicação pode ser em linguagem C e pode utilizar as funções que conhece).

Antes de programares em C para o Arduino, pesquisaste a memória disponível (RAM + ROM/Flash)?

Se quiseres ver as funções de C que estão "incluídas" de origiem com o compilador de C, podes ver aqui:

http://www.nongnu.org/avr-libc/user-manual/modules.html

Senão tens de usar bibliotecas criadas para o Arduino para conseguir grande parte do que precisas.