sou novo no mundo do Arduino. Sou da área de web design e comecei, recentemente, um projecto que irá implicar o uso de motores que recebem uma instrução por PHP a partir de uma porta COM. A conexão está feita e o código está a funcionar. Contudo surgiram 2 situações ( de novato com certeza) mas que não estou a conseguir descobrir sozinho. Podem ajudar-me?
Se eu desligar o cabo usb do computador. Para voltar a conseguir enviar informacao pela página PHP obriga-me a abrir primeiro o arduino e o serial monitor. Só depois é que as drivers do Step Motor ficam activas e receptivas à informação enviada pelo php.
Gostava de criar o tipico "botao de stop de emergencia" mas como posso fazer o arduino ignorar o que está a fazer para activar a parte do codigo de emergencia?
O Arduino consegue receber dados da página PHP com o monitor série aberto? Tudo a usar o mesmo porto série? Que sistema operativo usas, Windows, Linux? Que código PHP usas para abrir o porto série?
Geralmente o código PHP terá de abrir o porto série e fechá-lo depois de enviar/receber dados. Ao abrir/fechar o porto série o Arduino faz um reset automático. Dependendo eventualmente da board, podes evitar isso colocando um condensador de 10 uF entre o Reset e o GND. Mais informação aqui: https://playground.arduino.cc/Main/DisablingAutoResetOnSerialConnection/.
O típico botão de emergência está normalmente fechado e corta a alimentação do circuito logo que pressionado. Ou seja, o botão abre quando pressionado, desligando o circuito, ficando nessa posição até que o utilizador desactive a emergência.
Se o objectivo é parar imediatamente os motores sem necessidade de outro processamento, então basta colocar esse botão de emergência, normalmente fechado (NF ou NC - normally closed) em série com a alimentação dos motores.