ATmega328 DIP versus ATmega 328 Quad Flat package

Olá a todos.

Eu estou a iniciar-me no Arduino com um pequeno projecto em que preciso de 6 linhas ADC e comunicação por 2 fios I2C. Como as linhas SDA SCL coincidem com duas linhas de ADC fico apenas com 4 linhas. O Atmega na versão de Quad Flat package tem mais duas linhas de ADC, o que já era suficiente para o meu projecto. Será que fazendo um adaptador de TQFP para DIP posso usar estas linhas com o "analogRead x"?

Depois do projecto acabado pretendo fazer uma placa dedicada, sem a entrada de USB, será que posso programar depois o ATmega328 usando a entrada ISP e o file .HEX?

Antecipadamente agradeço a colaboração.

Cumprimentos, Manuel Silva

Olá a todos.

Afinal, depois de analisar melhor o tipo de files gerado pelo compilador, verifiquei que este não gera nenhum file .HEX, portanto, penso que talvez não seja possível fazer upload do programa.

Alguém me pode esclarecer relativamente a este assunto (e já agora também relativamente ao anterior).

Obrigado, Manuel Silva

Na verdade, o compilador gera exatamente um .hex (que pode ser programado sem o bootloader, se vc quiser).

Não há o menor problema em fazer o que vc quer. O seeduino(http://www.seeedstudio.com/blog/seeeduino-and-its-pals/) faz exatamente isso. Também existe a possibilidade de usar o Arduino mega.