com uma ajuda de uma pessoa no youtube eu fiz isso
Sim, é possível. Basicamente você vai carregar uma sketch "ArduinoISP" no uno. Depois você vai mudar toda a configuração da IDE para o Pro Mini; fazer a pinagem explicada abaixo e mandar um burn no bootloader "Aduino as ISP".
A pinagem basicamente é conectar o mesmo pino dos dois lados, com excessão do reset, que virá da porta 10 do Uno.
Uno -> Pro Mini
3.3v ->VCC
GND -> GND
Digital Pin 11(MOSI) -> pin 11 (MOSI)
Digital Pin 12(MISO) -> pin 12 (MISO)
Digital Pin 13(SCK) -> pin 13 (SCK)
Digital Pin 10 -> RST?
depois
As ligações são as mesmas, o que você vai fazer diferente é escolher a opção diferente na IDE:
Arquivo>Carregar usando programador
File>Upload Using Programmer?
Antes de enviar o que quer que seja ja tentas-te ver se o avrdude reconhece a assinatura do chip ou tentar ler os fuses a ver se consegues?
Se ele nao reconhecer o chip nunca iras conseguir enviar nada pra ele ...
Qual o sistema operativo onde estas a correr a IDE do arduino?
uma observação importante do tutorial é: "On the Arduino Uno, you'll need to connect a 10 uF capacitor between reset and ground (after uploading the ArduinoISP sketch)."
vou testar agora
esta escrito no monitor serial
Atmega chip detector.
e o led fica piscando fraco
o mini ta com um sensor ligado nele eu devo tirar este sensor pra fazer este teste ?
ha alguma forma de testar os pinos 10,11,12,13 do uno ?
o 13 eu ja testei com o exemplo do led
manotroll:
vou testar agora
esta escrito no monitor serial
Atmega chip detector.
e o led fica piscando fraco
o mini ta com um sensor ligado nele eu devo tirar este sensor pra fazer este teste ?
ha alguma forma de testar os pinos 10,11,12,13 do uno ?
o 13 eu ja testei com o exemplo do led
De onde você baixou os sketchs? os que anexei no tópico que eu citei?
Os últimos sketchs que o gammon atualizou não funcionaram no meu mega (aparecia só a mensagem "Atmega chip detector." e nada mais), os que estão no anexo do tópico que passei são mais antigos (do gammom também), mas funcionaram beleza na ide 1.0.5.
E eu sempre coloco capacitores de 1 até 10uf tanto no reset do arduino quanto no chip que vou gravar, só para garantir que não vão reiniciar.
Além do acima, do anexo e das páginas (incluindo o link que o HugoPT passou) não consigo imaginar como te ajudar, se você checar os fios, adicionar os capacitores e seguir o passo a passo, não tem como dar errado