Olá.
Teria como atualizar o programa de um arduino MEGA utilizando um outro arduino (poderia ser um versão NANO) com um SD Card (que armazenaria o novo programa em formato .bin) e então ao conectar os dois arduinos, o programa do arduino MEGA seria atualizado. Então reitero minha pergunta: seria possível fazer isso?
Quero fazer isso, pois tenho um Arduino MEGA em uma granja distante de casa por +/- 100 metros. Gostaria de atualizar o programa que roda no arduino MEGA levando o programa até ele, pois sempre que tenha uma nova atualização do software, tenho que desmontar todo o circuito e traze-lo até em casa.
Levar o programa até o arduino MEGA com um notebook seria uma possibilidade, mais eu não tenho um.
Hi @Michelsg
Change your Mega to an ESP32 and use OTA to upgrade it.
In other words, update your ESP32 by WIFI.
RV mineirim
I had thought about this possibility, but an ESP32 has far fewer digital ports than the Arduino MEGA.
Use a Mega and a port expander.
RV mineirim
Existe a plataforma Arduino IoT Cloud que pode ser útil com uma placa compatível com OTA. Isto conectado a uma Board como a 1400 ou 1500 até permite monitorizar em tempo-real á distância.
Hi @Michelsg,
sorry for my writing error
The correct should be:
Use a ESP32 and a port expander.
RV mineirin
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.