bateria independente para servos!

Estou fazendo um robo quadrupede com 8 servos, de quantos volts deve ser a bateria?
Qual deve ser a corrente?
De que forma eu posso fazer a conexão dela com os servos????

Isto foi o que tu perguntaste as pessoas do Forum:

"Preciso de fazer um churrasco para os meus 8 filhos, quantos bifes devo comprar?"

Agora diz-me, sem conheceres esses 8 filhos consegues calcular quantos bifes deves comprar? Nota que esses 8 filhos podem ser alterofilistas, podem ser bebes, podem ser adolescentes... Achas possivel calcular isso?
O mesmo se passa com a tua primeira questao.

Tens de dizer quais sao os motores, qual e a potencia e tensao dos mesmos e dai derivamos a corrente necessaria para os 8 motores e nao o contrario.

Normalmente vais precisar dum driver entre o arduino e os servos ja que os portos de entrada e saida do Arduino nao conseguem lidar com a corrente dum motor.

Desculpe pela pergunta vaga…
Os servos são micro servo turnigy 9g

Qual e o arduino que estas a utilizar?

8 servos e bastante... uma alternativa para fazer funcionar isso tudo seria um driver deste genero. A comunicacao e atraves de I2C.

Eu diria que se arranjares um regulador de tensao e colocares 4 pilhas AA em paralelo, em principio consegues gerar os 5V necessarios para fazer funcionar o Arduino e os motores.
Se por algum motivo a corrente nao for suficiente, podes sempre adicionar mais 4 pilhas em paralelo para aumentar a corrente disponivel.

cara, rapidamente posso te adiantar que vc vai usar a bateria com a tensão nominal de trabalho dos servos, e somar a corrente deles... digamos que cada um consuma 20mA, esse valor x 8 servos.... ou seja, 0,02 x 8 = 0,160 mA, cara, isso é só um exemplo, como disse o amigo acima, vc precisa saber quanto eles "comem"...