Oi pessoal, alguém tem ideia de como deixar o motor de passo destravado quando está parado?
Uso a biblioteca stepper, mas o motor fica travado depois do movimento. Acontece que fica aquecendo o motor, e eu não preciso que ele fique travado quando parado.
Olá,
Que motor de passo usas? Utilizas algum driver?
Experimenta colocar os pinos de controlo do motor a LOW através da função digitalWrite().
Olá, obrigado pela sugestão. Vou tentar implementar e ver se funciona.
No caso, tenho um motor nema 23 modelo J 5718HB2401 e uso o driver L298n
e Arduino uno.
Olá @hogetop,
veja pelo esquema do CI L298 que o pino ENA (e ENB) libera os transistores de qualquer
corrente, fazendo assim que o motor fique livre.
RV mineirin
Estou com um problema semelhante, porém estou tentando utilizar um NEMA 17 com uma CNC Shield V4 para arduino Nano e DRV8825.
Quando uso o "Universal G-Code Sender", o motor fica livre e suave quando aciono qualquer rotação, porém quando tento usar qualquer sketch apenas com o arduino, mesmo que não tenha código algum, o motor fica travado e superaquecendo, como se todas as bobinas estivessem energizadas.
Usando a stepper até consigo rotacionar o motor, mas percebo que roda bem preso.
Já havia feito o teste colocando todos os pinos em LOW, mas não resolveu.
Agradeço qualquer ajuda.
Agradeço a atenção, porém estou usando o driver DRV8825 acoplado a CNC Shield V4 Arduino Nano.
This topic was automatically closed 120 days after the last reply. New replies are no longer allowed.