Bomba d'agua submersivel

Estou tentando ligar uma mini bomba d'agua com um relé e o arduino para ligar por um tempo e depois desligar, porem quando faço a ligação no relé, fica dando como se fosse um curto:

A bomba que estou usando é essa:

download

O ideal nesses casos é você desenhar o seu esquemático (ao invés de postar o do site) e mandar as especificações (ou link para as especificações) da sua bomba ao invés da foto dela.

Admitindo que o relé esteja funcionando corretamente, é possível que você tenha invertido as conexões.

Outra dica é: faça as conexões com tudo desligado e ligue o circuito somente depois de pronto.

O que ocorre se voce matem o modulo de rele no arduino mas não liga a bomba nele?

eu liguei a bomba no relé, e a bomba chega a ligar, mas é como se fosse um curto, tipo o rele liga e desliga, como se algo estivesse em curto e o disjuntor estivesse desarmando

especificações da bomba d'agua:
– Mini Bomba d’água 5V para projetos;

– Mini Bomba de Água submersa;

– Compatível com Arduino, Raspberry Pi, PIC, ARM, AVR, etc;

– Alto fluxo;

– Impulsiona até 1,5 litros por minuto;

– Grande eficiência;

– Total vedação com IP68;

– Ideal para o desenvolvimento de robôs bombeiros;

– Empregado para irrigação na automação residencial;

– Excelente escolha para aquários;

– Tamanho compacto e baixo peso;

– Utilização apenas com água.

Especificações:

– Modelo: JT100;

– Voltagem adequada: 2.5 a 6V DC;

– Corrente em máxima eficiência: 200mA;

– Elevação máxima: 1m;

– Vazão de água: 1 a 1,5 l/m;

– Comprimento do fio: 7cm;

– Diâmetro da entrada: 3,3mm;

– Diâmetro da saída: 4,5mm;

– Dimensões (CxLxA): 43,5x23x30mm;

– Peso: 26g.

O relé é um modulo relé 5v

const int rele = 2;

void setup(){
  pinMode(rele, OUTPUT);
}

void loop(){
 digitalWrite(rele, HIGH);
 delay(500);
 digitalWrite(rele, LOW);
 delay(500);
}

O relé o Arduino e a Bomba d'agua estão funcionando corretamente

Voce está ligando uma bomba de agua de 5V em uma fonte de 9 a 15V?
Prepare o bolso pra comprar logo outra bomba.

é uma de 12v

???

Bom dia.
Pode ser que você já tenha feito essas etapas, mas algumas vezes deixamos passar o simples.

• Verifique se sua fonte de alimentação possui a corrente e tensão correta para alimentação da bomba. Lembrando que a corrente do motor vai variar com o motor em funcionamento com água e sem água.

Informações retiradas das suas especificações que anexou a esta postagem.
– Voltagem adequada: 2.5 a 6V DC;

"Ideal que utilize uma fonte de 6V, ou próximo dessa tensão, claro com valores a baixo de 6V.

– Corrente em máxima eficiência: 200mA;

• Se fosse você ligaria a bomba diretamente a sua fonte de alimentação, para verificar se a mesma esta operando normalmente.

Mas vendo em seu esquema elétrico, me parece estar usando uma fonte com tensão bem maior que a nominal.

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.