Bootloader Arduino Uno R3 no Mac Lion

Boa Tarde;
Bem sou novo no pedaço e já estou precisando de ajuda.
Eu tenho um Arduino Uno R3 que nunca tinha dado problema com bootloader updates de porgramas;
acontece que deu uma pane no meu HD e tive que comprar outro e começar do zero.
Ai ,começou os meus problemas tudo que eu mando o arduino executar,bootloader,
sketes ele me manda a seguinte menssagem ''avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding"
dai chega a dar desanimo. Como aqui em casa todos são Macmaniacos ficou um pouco difícil saber de onde é originário
o problema. Como também não vou instalar a ide em outro mac (aqui o pessoal é muito chato),gostaria de saber de
alguém mas graduado poderia ajudar, se é a nova instalação,o arduino,etc. . Já troquei o cabo USB pelo cabo da impressora e para o
meu desespero o cabo esta bom.O bootloader eu fazia pela protoboard com o arduino seguindo os passos de um post feito pelo
Renato Aloi,e sempre deu certo. No aguardo por uma ajuda, desde já obrigado.

PS: Desculpe por não ter sido sucinto na descrição. Ah o computador funciona quase tudo(menos o arduino)

Modelo de arduino e porta estão corretos na IDE do arduino?

Eu passo longe de MAC rs, mas isso é preferência minha ^^

No windows já tive problemas assim e removendo os drivers e instalando novamente resolveu, ou pressionando o reset do arduino no momento do upload, mas não encontrei uma causa certa... Outros colegas reportaram o mesmo problema, e misteriosamente voltou a funcionar... Não sei se é coisa do bootloader ou do Ruindows lol

Numa busca rápida achei esse post: Adafruit customer service forums • View topic - Arduino Uno power light is on but can't upload sketches relacionado ao problema da porta.

Tenta os casos acima no MAC, talvez funcione, se não, aguardemos outro macmaniaco para te ajudar mais :smiley: