Preciso desenvolver um circuito de led para usar em um letreiro. Estou usando um push boton para acionar o sistema atraves do "if (botao==HIGH) { codigo de acionamento dos leds}.
Minha maior duvida é saber como manter a minha sequencia de leds ligada, pois quando chega no ultimo codigo da programação dos efeitos, a sequencia para e só retorna quando o botao fica em estado HIGH. Dessa forma eu perco o efeito sequencial do letreiro.
Por gentileza, se alguem me ajudar ficarei grato, pois sou iniciante no universo Arduino. Minha placa é um Arduino UnO
Eu penso que isso pode ser feito de várias maneiras, tudo depende de como o resto do código está implementado.
Consegue colocar o código ou um exemplo pequeno da sequência? (use as code tags da barra de ferramentas para colocar o código, o botão ' # ' por cima dos smiles)
Preciso desenvolver um circuito de led para usar em um letreiro. Estou usando um push boton para acionar o sistema atraves do "if (botao==HIGH) { codigo de acionamento dos leds}.
Minha maior duvida é saber como manter a minha sequencia de leds ligada, pois quando chega no ultimo codigo da programação dos efeitos, a sequencia para e só retorna quando o botao fica em estado HIGH. Dessa forma eu perco o efeito sequencial do letreiro.
Por gentileza, se alguem me ajudar ficarei grato, pois sou iniciante no universo Arduino. Minha placa é um Arduino UnO
desde ja agradeço
abraços a todos e bons projetos !!
Pelo que entendi, você quer apertar apenas uma vez e após iso o letreiro teria que continuar indefinidamente.
Se for isso, coloque mais uma variável no if, masi ou menos assim:
//declaração de variável inteira de nome sequencia fora do loop
int sequencia = 0;
//código dentro do loop
if (botao==HIGH || sequencia == 1) {
sequencia = 1;
codigo de acionamento dos leds
}