Calculo da corrente e potencia desde que um botão foi pressionado

Boas pessoal
Agora com todos os outros problemas resolvidos que tinha para trás quero implementar uma coisa nova, instalei um novo botão que vai funcionar como um reset em que cada vez que pressiono esse botão os sensores(235A, 100A, 45A) comecem a contar a corrente e posteriormente faço o calculo da potência; mas vamos supor que eu tenho o lcd noutra tela ou algo do género quero o arduino sempre a fazer esta contagem de forma a que quando mudar para a tela onde eu quero que apareçam estes valores eles estejam correctos e sempre a contar.
Vou ter de construir uma rotina à parte do meu void loop() ou algo do genero não é??
Agradecia a vossa ajuda e desculpem se disse algum erro atrás.

Cumprimentos
Wilson Alves

Vais precisar duma variável onde vais contar isso. A variável pode ser static, mas para facilidade implementa como global.

Pode ser uma variável Global?? Vai ser algo que tem de estar sempre a correr dentro do loop() chame a função que chamar certo?
A situação é como faço eu código para ir somando os valores do sensor até pressionar o botão!!!

Cumprimentos

Já me elucidei mais ou menos como tenho de fazer isto:
Julgo ter de criar uma rotina que faça a contagem segundo a segundo
Depois vou ter o valor instantâneo do sensor/3600 S
Estes valores vão sempre somando até que ao final de 1 hora vou ter o valor hora
Pedia ajuda a desenvolver o código para este problema se possível
Cumprimentos