Olá!
Estou precisando de uma ajuda com esse problema, se alguem puder me dar uma luz...
Esteve sempre funcionando. Ontem usei um Uno e o Mega no mesmo pc e as vezes esquecia de mudar a placa, mas acho que isso não é problema porque o compilador (1.6.5) me avisava que não poderia terminar porque a placa estava errada.
Quando cheguei em casa e tentei fazer o upload de um sketch RFID - que funcionava antes - ele se comporta dessa maneira...
Se eu reconecta-lo, faço o upload de qualquer outro sketch e funciona normalmente, mas quando tento esse RFID, ele se comporta dessa maneira e tenho que reconectar e passar um novo.
Fiz o loopback TX-RX, funciona corretamente, quando é um sketch comum.
Estou sem pistas.
Obrigado.
Galera, resolvi!
Há um trecho no código que possui "!!!" três exclamações. Citado em um forum gringo, por algum motivo que eu não consegui compreender, isso dá uma zica fu&%*# na hora de upar o código. Então...
Se alguém estiver com o mesmo problema, para evita-lo:
1º Reinstale completamente o programa do Arduino;
2º Não envie um código com "!!!" em algum trecho.
Há um trecho no código que possui "!!!" três exclamações. Citado em um forum gringo, por algum motivo que eu não consegui compreender, isso dá uma zica fu&%*# na hora de upar o código. Então...
Esses !!! têm um significado especial para o bootloader!Sempre que algo é recebido na serie que contenha esta "sequencia magica" o avr pensa que é um novo firmware que esta a tentar ser carregado e sofre reset para receber o novo firm.Mesmo se durante um upload tenhas a sequência !!! ele recomeça o processo e acabas por não terminar o upload the firmware. Ficas num ciclo vicioso.