Carregar bibliotecas em placas custom

Olá pessoal.

Estou tentando desenvolver uma configuração de uma placa que eu projetei, porém não sei como fazer para adicionar uma biblioteca para que quando o usuário utilizar a placa, não precise fazer #include das funções que eu desenvolvi. Seria algo nativo da configuração da placa.

Já tentei adicionar no arquivo Arduino.h, no main.cpp, mas sem nenhum sucesso. Realmente não sei oq fazer.

Estou utilizando um atmega328p-au.

Porque é que tu queres fazer algo assim?

Estou fazendo algo para facilitar a programação dos meus alunos, para que eles tenham mais facilidade na programação. Isso realmente ajudaria bastante.

E é incluir uma linha de include que vai tornar a programação confusa?

Eu não acho que seja uma boa ideia porque vai estragar a instalação do Arduino (mexer nesses ficheiros), eventualmente se eles fizerem update da IDE, o ambiente deixa de funcionar ou mesmo a biblioteca.

Por outro lado, se aprendizagem é o objectivo, esconder algo tão simples como um include (que podes explicar como sendo uma instrução para dizer que a biblioteca x tem de ser incluida) parece-me não ser a melhor opção.

I would be a disservice to the student. Using libraries and includes is basic to programming. Do do what you want to do across the various platforms would be a horrific task. Three basic would be Linux, Mac and Windows and all there variations. The only way I see to do this is to compile the code, put in memory, then have the user use in line assembler to access the code. By the time you figure out how to pass parameters, return data somebody will have changed the library and you get to start all over. If you are getting paid for this it is job security for a long time. This answer is to help you get started in solving your problem, not solve it for you.
Good Luck & Have Fun!
Gil