Seria possível "criar ou não" uma corrente com esse botão?
Digo, invés de alimentar os motores manualmente, irei conectar o negativo e o positivo numa protoboard e com esse botão, irei ligar ou desligar o circuito, é possível?
Esse o motor vai apenas ligar qdo vc pressionar o botão, mas pode sim.
Só a corrente não deve ultrapassar os 250mA que acho q os contatos dele não aguentam
Não entendi bem o "está ligado diretamente aos fios negativo e positivo para funcionar", mas presumo que neste momento estás a conectar o motor direto na bateria, sem ligar ao arduino, é isso?
Esse botão, pelo que vemos, possui um resistor de 10k (que pode ser usado como pull up ou pull down, dependendo da polaridade aplicada aos pinos). Então, se você for usar ele apenas para ativar e desativar o motor, você usaria apenas dois pinos (seria necessário ver na placa, ou com o uso de um multímetro para determinar quais pinos não oferecem resistência quando o botão é pressionado 8)). E também podes usar esse botão para entrada da porta do arduino, quando usarias os 3 pinos (usa o resistor).
É exatamente isto que preciso, estou ligando o motor diretamente na bateria, mas isso me dá um trabalho tremendo além de não ficar muito bonito e prático. =]
Estava dando uma olhada no switch e não achei uma descrição dele de cada uma das pontas, a ponta onde eu teria que ligar o negativo tinha o ícone de "-" mas as outras duas eu não sabia.
Achei um desenho "parecido" com as memas incrições do switch que eu tenho: http://i00.i.aliimg.com/img/pb/166/260/451/451260166_652.jpg
Com isso eu vi que a ordem era, negativo, positivo, interface.
E ontem a noite fui checar as respostas e testar para ver se funcionava, mas não consegui, também tive que recarregar as baterias, pois elas não estavam e ajudando oque demorou bastante tempo =/
Acho que ainda não entendi o que devo fazer, tirei 2 fotos antes de sair de casa e fiz essa "montagem" do que fiz ontem, o que está errado?
compre apenas do botão (chamado tactile switch, botão táctil), que custa 20 centavos aqui no Brasil (pesquise na SoldaFria.com.br ou Proesi.com.br).
Na DX, pelos mesmos US$ 1,90, você consegue comprar um pacote com mais de 20 botões, mas apenas os botoezinhos, que são muito mais práticos para se montar em projetos finais.
Tem umas coisinhas básicas, mas no item "iv.#4 Sensing buttons in software" tem um exemplo que se aplica a esse botão que tens (os três pinos, resistor e switch button).
O uso ideal dessa plaquinha é usá-la como entrada para uma porta digital, onde "S" liga no arduíno, o pino do meio é o + (positivo) e o - liga no negativo da bateria (Ground/Terra).
Para ligar ou desligar o motor você precisa apenas de dois pinos, eu presumo que seja o "S" e o "-". Falei do multímetro porque se usar o multímetro nos pinos, os dois que você deve usar não terão resistência entre eles.
Me diz se ajudei ou se confundi, rs
E o AlxDroidDev esta certo, podes usar um botão simples, encaixando os pinos na protoboard, mas como já tens esse, faça bom uso deles
Bom, eu não sou nada boa em eletrônica mas olhando o link que o Mortis passou, eu consegui entender, \o/.
Por enquanto decidi optar pelo simples, então comprei um botãozinho(tactile switch) numa lojinha de eletrônica aqui perto e funcionou -, realmente, foi bem mais prático.
Fico feliz em saber que você descobriu como as coisas funcionam ^^ E naquilo em que não somos bons hoje, com um pouco de estudo, seremos melhores amanhã
Sobre esse botão na pcb com três pinos e um resistor, nada mais é que isso: http://arduino.cc/en/tutorial/button, lembrei-me que consultei este tutorial no passado.