Olá, tenho um projeto simples com arduino + shield ethernet + 2 Sensores DC que basicamente um mede a voltagem que entra no painel solar e outro a voltagem da bateria, mais tarde vou adicionar um ACS712 para medir o consumo da saída da bateria, até aqui todo esta testado e funcionar bem, basicamente o Arduino é um Web Client que a cada 60Seg se conecta a um IP para enviar dados através de GET que depois são inseridos numa BD MySQL até aqui tudo perfeito, a dificuldade que tenho é que preciso de usar isto a grande escala uns 20/30 modelos destes em sítios diferentes e um dos valores que ele envia via GET é uma variável chamada "equipamento" onde eu defino o nome do equipamento que ele esta a medir para na BD saber de onde vem os dados, eu queria arranjar uma forma de alterar esta variável sem ter que estar a editar o código carregado no Arduíno, ou seja uma espécie de pagina de configuração inicia onde eu possa alterar o nome do equipamento só ligando me por Web ou mesmo que seja por USB mas sem aceder ao código gravado, para poder replicar isto a umas 20/30 unidades.
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.