Com qual ARDUINO comerçar?

Olá

Sou novo aqui e estou interessado no ARDUINO.

Gostaria de comprar um, mas como iniciante nesta matéria, não percebo nada.

Tenho algumas noções de electronica analógica, mas a respeito de digital é muito pouco.

Por isso queria experimentar o ARDUINO pois pareceu-me uma boa alternativa para começar na electronica digital.

A minha questão é: Tem tantos tipos diferentes de ARDUINO e não percebo nada. Qual seria indicado para mim, que está a começar.

Pelo que vi o ARDUINO UNO pareceu-me bom ( em termos de preço é razoavel), mas gostaria de saber se comprar esse nao vou precisar de comprar " add-ons " que tenho visto também à venda.

Tudo depende do que pretendes fazer...

Terás sempre de comprar add-ons, mas para experimentar o Uno parece-me ser o mais indicado. Claro que se preferires, podes comprar um Arduino Mega que te dá mais pinos de entrada e saída e memória de programa e RAM.

Que pretendes fazer?

Ok

O Mega é bastante caro ( mais que o dobro do uno).

Estou a pensar usar para projectos relacionados com audio. Por isso talvez o que preciso mais sao as entradas analogicas.

Acho que vou ficar pelo Uno, para descobrir as potencialidades e começar a experimentar. Se começar a sentir as limitações depois logo me decido.

Obrigado.

Olá. O Uno realmente é o mais indicado, pois é barato, compativel com muitos shields e apesar de parecer que tem pouca entrada e saida é mais que suficiente para 90% dos projetos. Além de vc poder aumentar o numero de saidas digitais com multiplexacao. Mas se for precisar mesmo de mais entradas analogicas melhor pegar o Mega que possui 16 contra as 6 do Uno. Se quiser economizar mais ainda e talvez no seu caso seja mais pratico, se for usar protoboard, é começar pelo Nano. Ele possui 8 entradas analogicas, mais que o UNO! Recomendo que vc de uma olhadinha aqui no site para ver todos os modelos disponiveis. http://www.arduino.cc/en/Main/Hardware Eu possuo o mega e vo te dizer que nunca acho que vou precisar de tantas saidas e entradas. rs Qualquer duvida é só postar.

Uno ou Duamilenove, mas se gosta mesmo e pretende seguir, não é só por brincadeira ou pra conhecer pega logo um Mega, peguei um Kit MEGA+Shield LCD e não me arrependi.

Valeu.