Começar sem conhecimento na área

Olá Pessoal, Sou estudante de computação, e durante um evento sobre tecnologias, tive meu primeiro contato com o Arduino, através de artigos e palestras apresentados. fiquei maravilhado com o que se pode fazer, e passei a pesquisar mais sobre. Nas pesquisas por materiais, tinha muitas coisas que eu não estava entendendo, muitos termos técnicos...

Queria saber os pre-requisitos para mim iniciar estudos dessa tecnologia, brincar um pouco, porque o único conhecimento que tenho é na parte de programação, mas eletrônica, mecânica, mecatrônica... não sei NADA.

Vocês que já mexem com a tecnologia, acham que preciso ter um conhecimento a nível superior para ingressar na área, ou posso seguir??? Sugerem algum material que devo seguir? De já agradeço pela ajuda :) Abraços

Tinha escrito um texto longo e arrumado sobre isso, mas acabei clicando no reset... Entao direto ao ponto.

Youtube - makezine - serie de videos make: presents.

Datasheets! Uma porcaria no comeco, vitais depois.

Olá Ítalo, Valew pela ajuda!! Tem muita coisa, e era realmente o que eu estava procurando. O que dói no meu coração é que está tudo em inglês (Não tenho a habilidade 'listen' :'( ), mas com certeza vai ajudar muito. Obrigadão.

PS: Achei alguns blogs, tem algumas coisas, mas se tiverem fontes em pt_br, agradeço muitão..

Abraços.

Um pouco de teoria é preciso. O Basic One, saber os componentes básicos, leis de ohm... (i = v / r , p = v * i) Computação já ta meio caminho andando pra entender eletronica digital, boole portas logicas e tal..

Procura uns pdf/ebooks introdutórios, ñ vai se arrepender de um pouco de teoria (testando tudo na prática protoboard enquanto lê ;)

Eu fiz Eletrô (Paula Souza) foi 1 ano e 1/2 de pura alegria. Fiquei profissional na sinuca e bebia de segunda a segunda. De quebra, ainda aprendi eletrônica...