Ola Pessoal, sou novo no site e na área de Arduino, já trabalho com eletrônica e automação ha um bom tempo, mas, somente agora me voltei para esta maravilha de plataforma.
Bom... Iniciei na área devido a uma Grande necessidade e um grande desafio, que acredito que somente será possível com Arduino e lógico com uma forcinha de vocês, pra começar tenho que implementar um sistema que indique o angulo em graus X, e Y de uma cuba em um display de 16x2 e ainda acenda um Bargraph de 10 Leds gradativamente conforme a leitura X do acelerômetro aumente, ao mesmo tempo que indica o angulo no display, e lógico, depois apague gradativamente voltando ao ponto inicial. Mas isto não é tudo, preciso que ao chegar em um angulo determinado como Maximo para X, e Y que o Arduino acione um rele na saída, complicado... ainda não tenho nem uma linha de código estou perdido... Alguém pode me ajudar?
Penso usar o como base para o Bargraph o projeto http://www.arduino.cc/en/Tutorial/BarGraph , mas e como ficará os pinos para o Acelerometro, Display, e Rele?
Ainda estou na fase inicial, estou adquirindo um Arduino Duemilanove, com um Acelerômetro com chip MMA7260Q da Freescale. Sensor de aceleração de 3 eixos (X,Y e Z), atende ou existe alternativa melhor?