Como ler no arduino a porta serial criada pelo Bluetooth?

Olá pessoal,
Vou tentar explicar detalhadamente meu projeto para que vocês entendam o que eu pretendo fazer.
Tenho 2 arduinos uno, 1 sensor e 1 módulo bluetooth.

No arduino 1 está conectado o bluetooth e o sensor, de forma que os dados recebidos pelo sensor são enviador por esse bluetooth para o meu computador.

No meu computador está conectado o arduino 2. Eu queria conseguir fazer a leitura dos dados recebidos via bluetooth para executar uma ação nesse arduino 2 que está no meu pc.

A questão é, quado eu faço o emparelhamento do módulo bluetooth com o meu pc é criado uma porta serial responsável por mostrar os dados enviados pelo bluetooth, mas como eu posso pegar esses dados e executar alguma ação no arduino 2?

Eu não queria fazer um programa em php, java, c#, etc para intermediar... eu gostaria que a sketch que eu criasse para o arduino 2 fosse capaz de reconhecer os dados enviados pelo bluetooth e executasse determinada ação no arduino 2.

Obrigado.
Abraços.

A questão é, quado eu faço o emparelhamento do módulo bluetooth com o meu pc é criado uma porta serial responsável por mostrar os dados enviados pelo bluetooth, mas como eu posso pegar esses dados e executar alguma ação no arduino 2?

Com o que tu nao queres fazer :grin:

Eu não queria fazer um programa em php, java, c#, etc para intermediar...

Não tens como fugir a isso!
Vais ter de fazer um programa numa linguagem que consigas programar(VB,C#,Delphi,Java,c++,c ....) e ficar a escuta nessa porta serie que o teu Bluetooth cria e eventualmente depois tratares isso enviar para a outra porta serie onde esta o arduino 2

Cá vai uma pergunta estúpida... porque é que queres o segundo Arduino? Não consegues fazer tudo com um?? Assim ficavas com menos um programa de Arduino e menos complicação no computador.

Primeiro entenda que seu problema é que a porta usada pelo módulo no PC é uma, e a usada pelo Arduino é outra. A não ser que exista algum software pronto na internet que apenas escreve o que recebe de uma porta em outra (é bastante simples, mas eu desconheço algo assim), você terá que programar algo no PC sim.

Aí entra na questão que bubulindo citou, se você vai programar no PC, porque programar mais um Arduino?

Obrigado pelas respostas pessoal, bom vou explicar o motivo:

Tenho uma cubietruck (que é um computador). O arduino 2 vai ficar conectada nessa cubietruck e ambos ficarão em um Carrinho.

O arduino 1, que tem o sensor e o bluetooth conectados, será responsável pelo envio de dados sem fio para esse carrinho. Dependendo da leitura do sensor que está no arduino 1 será executada uma ação nesse carrinho (que é controlado pelo arduino 2).

Por isso a necessidade do que falei.
Obrigado.